-->

Filme “Prometheus” é destaque nos cinemas de Lavras

“Prometheus”, primeira ficção científica de Ridley Scott depois de três décadas, desde “Blade Runner - O Caçador de Androides” e “Alien - o 8º Passageiro”, é o destaque do fim de semana no Centerplex cinemas do Lavras Shopping com aquele status de blockbuster.

Um dos filmes mais aguardados da temporada, “Prometheus”, que custou 150 milhões de dólares, coloca em questão uma série de conflitos sobre a criação da humanidade. Ridley Scott é notório por apresentar personagens femininos fortes (como o interpretado por Sigourney Weaver em “Alien”, por exemplo).

A nova heroína do diretor é a sueca Noomi Rapace, atriz que viveu a punk Lisbeth Salander, na adaptação sueca para o cinema de “Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres”. Em “Prometheus”, ela vive a cientista e arqueóloga Elizabeth Shaw. Charlize Theron é outro nome feminino de peso no elenco. Ela interpreta Meredith, uma executiva forte, decidida, fria e enigmática.

O filme se passa no ano de 2093, em um ambiente hostil, aproximadamente 30 anos antes dos acontecimentos mostrados em “Alien”. Com um visual interessante e cheio de efeitos especiais, o longa mostra uma equipe de humanos enviada a um planeta distante à procura de seres extraterrestres, possíveis responsáveis pela criação, mas que também podem ser capazes de destruir a humanidade.

O ator alemão Michael Fassbender interpreta a figura central de um androide cheio de talento e intenções ambíguas, chamado David. O ator Guy Pearce interpreta um milionário que patrocina o projeto que busca descobrir se a raça humana está ou não está sozinha no universo. Logan Marshall-Green vive o namorado de Elizabeth, o cientista Holloway.

Além do elenco robusto, o filme aposta em um suspense permanente, que mantém um clima de tensão nos 124 minutos de duração. A trama também é complexa e tem algumas referências de Friedrich Nietzsche, um dos filósofos mais estudados e importantes do século 20, que buscou a origem da humanidade.

O título também confirma uma referência direta à mitologia grega, já que Prometeu foi um defensor da humanidade, conhecido por roubar o fogo de Zeus e dá-lo aos mortais. Segundo a crítica, o filme deve ser assistido mais de uma vez. Apesar do cenário futurista e de elementos tradicionais de horror, o longa também traz um viés espiritual, graças à personagem Elizabeth Shaw.  - Classificação: 14a -  Horários: 15h30, 18h20 e 21h10.


Assista o trailer do filme abaixo:



Os filmes e horários podem ser alterados sem nosso conhecimento, portanto é importante confirmar por telefone antes de ir ao local.

Mais informações: 3822 3677.

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
1 Comentário(s)

1 comentários:

  1. Cléber Junqueira18:05

    ouvi dizer que este é o melhor filme 3D desde Avatar. Pena que Lavras não tenha um cinema com essa tecnologia :-(

    ResponderExcluir