-->

Lavras recebe oficina de elaboração de projetos culturais

Expor e explicar formas de incentivo e fomento à cultura para empresários, produtores e gestores culturais que se interessam em elaborar e apoiar projetos culturais por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Esse é o principal objetivo das “Oficinas de capacitação em projetos culturais e difusão das Leis de Incentivo” desenvolvidas pelo programa TIM ArtEducAção em Lavras, no dia 13 de junho, no Centro Vocacional Tecnológico (CVT), prédio da antiga Cooperativa Agrícola.


A oficina ministrada por Amauri Motta Rocha, assessor de finanças, mídia e Lei de Incentivo do programa, terá duração de seis horas. De 9 às 12h e de 14 às 17h, arte-educadores, gestores e produtores culturais vão aprender com o especialista sobre a criação de projetos culturais e a atuação da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

“Há mais de dez anos faço esse tipo de evento e a expectativa é acrescentar cada vez mais. Espero capacitar os profissionais da área de cultura, despertar habilidades nos articuladores e arte-educadores do TIM ArtEducAção e contribuir para o crescimento das atividades desenvolvidas pelo Programa”, diz Amauri Motta. O especialista pretende assessorar cada cidade na elaboração de um projeto que possa incrementar as ações desenvolvidas pelo TIM ArtEducAção.

Marcelo Andrade, idealizador e coordenador do TIM ArtEducAção, exemplo concreto de projeto bem sucedido sob o apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, ressalta os benefícios da iniciativa. “A capacitação vai incentivar o desenvolvimento de leis municipais que apoiem a cultura, assim como a TIM faz a nível estadual, e contribuir para a continuação do bom trabalho que vem sendo desenvolvido pelo TIM ArtEducAção”.

Para Deborah Cardoso, chefe do Departamento de Cultura e articuladora do TIM ArtEducAção na cidade, “a expectativa é que o público possa conhecer melhor o funcionamento das leis que incentivam projetos culturais. As atividades promovidas pelo Programa servem de exemplo para outras iniciativas que utilizam a arte e a cultura para promover a educação”.

Os interessados em participar da oficina podem entrar em contato a Secretaria de Cultura, através do telefone (35) 3694-4181.

11/05/12

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
1 Comentário(s)

1 comentários:

  1. José Marcos09:30

    Alguém, em sã consciência, acredita nessa pesquisa? Alguém dentre nós leitores já respondeu a alguma pesquisa sobre a eleição deste ano? Dizem que uma pesquisa pró Silas também já está em andamento e deve ser publicada nos próximos dias. Guerra de pesquisas... era o que faltava

    ResponderExcluir