-->

Partidos têm até 5 de julho para requerer registro de candidatos

Assim que terminar o período de convenções, dia 30, os partidos terão prazo até 5 de julho para apresentarem em cartório o requerimento de registro de candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador, conforme prevê a Lei nº 9.504/1997.

Todos aqueles que solicitaram o registro terão, a partir deste dia, seus nomes inseridos nas pesquisas de intenção de votos que forem realizadas mediante apresentação da relação de candidatos ao entrevistado.

De 5 de julho em diante, os cartórios eleitorais e as secretarias dos tribunais eleitorais terão que permanecer abertos aos sábados, domingos e feriados, em regime de plantão.

A data marca, ainda, o encerramento do prazo para que os tribunais e conselhos de contas tornem disponível à Justiça Eleitoral a relação daqueles que tiveram suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável e por decisão irrecorrível do órgão competente. A exceção vale para os casos em que a questão estiver sendo submetida à apreciação do judiciário, ou que haja sentença judicial favorável ao interessado.

A partir do dia 6, os candidatos às eleições municipais deste ano estarão devidamente autorizados a fazer propaganda eleitoral nas ruas e pela internet, além de comícios.

O primeiro turno do pleito de 2012 será realizado dia 7 de outubro, quando 140.270.497 brasileiros irão às urnas; destes, 15.022.330 nos 853 municípios de Minas Gerais. Sete cidades mineiras poderão ter segundo turno, programado para 28 do mesmo mês: Belo Horizonte, Uberlândia, Contagem, Juiz de Fora, Betim, Montes Claros e Uberaba, com seus 213.566 moradores aptos ao voto.

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
12 Comentário(s)

12 comentários:

  1. Anônimo20:40

    Então após o dia 5 de julho saberemos quem serão os candidatos realmente.
    Aproveitando esse espaço tenho visto vários outdoors na cidade e ouvido em uma emissora de rádio da cidade as realizações do Deputado fabio Cherem,verbas que ele conseguiu,obras que ele fez,quem chega em Lavras pela primeira vez vai achar demais a atuação desse deputado para sua cidade.
    Até parece que quem é o chefe do executivo local é o senhor Fabio Cherem.
    Mas vamos a realidade dos fatos,o irmão desse deputado (vereador Marcos Cherem) é virtual candidato a prefeito e oposição no legislativo local e ambos tanto o irmão deputado e o irmão vereador na esfera estadual são base do Governo assim como a atual prefeita de Lavras,ai fica facil esse senhor (fabio Cherem)cantar de galo né,tudo que o governo mineiro fazer para cidade ele vai sempre dizer que foi ele que conseguiu como esta estampados nos outdoors pela cidade e nos anuncios politicos dele,basta ele dizer daqui a pouco que foi ele que trouxe a cofap,trw etc.... e ainda tem gente que acredita nisso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo17:09

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. CHORA FIA...

      Excluir
    2. Anônimo18:45

      Dor de cotovelo ou dor de barriga? A propaganda mais enganosa é a que foi veiculada pela prefeita. Esgto 100% tratado, cidade toitalmente asfaltada, saúde nota 10, construção de casa populares (programa federal), construção de creches (programa federal) UPA (programa federal). Diz ai, sinceramente, o que é que realmente a D. Jussara fez nestes oito anos. Não se esqueceça que o "aterro controlado" é na verdade um lixão, que custa R$ 500.000,00 ao povo de Lavras.

      Excluir
  2. Anônimo16:23

    Falta falarem tmbem que ele não foi eleito.Seus 30.000 votos tambem foram de mwntira!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo17:52

    UPA?
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
    FIOTE,é URPA feito em parceria com o governo estadual IDIOTA.
    POR SINAL CONSTRUÍDO PELA CONSTRUTORA CHEREM,QUEM VAI LÁ E ENTENDE DE CONSTRUÇÃO CIVIL VÊ QUE FOI FEITO COM PRODUTOS DE PESSIMA QUALIDADE INCLUSE A CONSTRUTORA ESTA RESPONDENDO A 7 PROCESSOS POR CAUSA DISSO FIOTE,SEU IDIOTA.QUANTO VOCÊ RECEBE PRA FICAR FALANDO MERDA.PQ TODOS SABEM QUE ELE COMPROU MUITOS VOTOS INCLUSIVE O SEU.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo07:53

      Querida, ñ fique nervosa. Se a URPA é de péssima qualidade, como é q tá de pé e funcionando? Pelo menos tá coberta, com água e luz, gente trabalhando e sendo MAL atendida. Outras grandes inaugurações da Juju: a quadra do Água Limpa (ñ tem água, ñ tem luz), a quadra "coberta" do Bairro São Vicente q é DESCOBERTA; a quadra "coberta" do Bairro Olaria, coberta pelo AR e a Escola Sebastião Botrel, inundada na primeira chuva, fora a Avenida Vaz Monteiro, q afundou e a operação tapa buracos com TERRA, MUAFA, CASCALHO. KKKKKKKKKKKKKKKKK. Cara, vc é hilário. KKKKKKKKKKKKKKKK.

      Excluir
  4. Anônimo18:40

    sou mais jussara.vai deixar saudades.ela sendo mulher colocou todos eles no chinelo.parabéns jussara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo09:09

      Q chinelo? Só se for no chinelinho de dedo. KKKKKKK.

      Excluir
  5. Anônimo07:58

    POSSO SER HILÁRIO MAS NÃO RECEBO GRANA DE NINGUEM PRA FICAR DEFENDENDO NINGUEM AKI.
    PQ VC NAO FALA DOS PROCESSOS QUE A CNSTRUTORA CHEREM ESTA RESPONDENDO?
    VC SABE QUÉ VERDADE NÉ!
    SEU IDIOTA IGNORANTE.PEDE ALGUM ADVOGADO PARA ENTRAR NO SITE DA JUSTIÇA E VER OS PROCESSOS,VC É TÃO IGNORANTE QUE AINDA NÃO CAIU A FICHA NÉ,DONOS DE CONSTRUTORAS QUANDO ENTRAM NA POLITICA É PRA LEVAR VANTAGEM,OU VC NÃO ESTA ACOMPANHANDO O QUE ESTA ACONTECENDO EM BRASILIA,VC DEVE ESTA GANHANDO MUITO POUCO,A CONSTRUTORA CHEREM É CONHECIDA POR OBRAS PUBLICAS,LICITAÇOES PRA LÁ DE OBSCURAS,SABE DISSO NÃO FIOTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo11:45

      ZÉ MANÉ, VC Ñ SABE Q QUEM ESTÁ METIDO EM FALCATRUAS É O GOVERNO DE LAVRAS. TEVE 8 MILHÕES ARRESTADOS POR UMA EMPREITEIRA POR FALTA DE PAGAMENTO. FAZ QUADRA COBERTA Q Ñ É COBERTA. COMPRA REMÉDIOS SUPERFATURADOS. PAGA ALUGUEL DO ANTIGO PA MESMO UM ANO DEPOIS DE INAUGURAR A URPA E SEM CONTRATO. E A PREFEITA BEBE UM CHOPINHO E UM CAMPARIZINHO COM O NOSSO DINHEIRINHO. VC É HILÁRIO E ZÉ MANÉ. COM CERTESA TÁ GANHANDO UMZINHO NA PREFEITURA COM ALGUM CARGUINHO. KKKKKKKKK.

      Excluir
  6. Anônimo08:00

    QUEM VAI RESOLVER SE UM CHEREM VAI OCUPAR O NOSSO EXECUTIVO É O POVO.
    NA ULTIMA ELEIÇÃO MUNICIPAL FOI A MESMA COISA.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo11:20

    buscai o que esta no alto . o reino de DEUS JA ESTA PROXIMO
    não se preocupem com as coisas terenas pois isto breve ira passar
    a uma so igreja ,a um so batismo. porque a um SO DEUS.

    ResponderExcluir