-->

Monobloco traz para o Lavras Folia a mistura de ritmos que cansagrou a banda no Brasil e no exterior

Consagrado por incorporar diversos ritmos e estilos musicais à batida do samba, o Monobloco será uma das grandes atrações do Lavras Folia 2012, trazendo um tempero todo especial para a edição deste ano do maior festival universitário do país.

A banda virá embalada pela participação na festa nas ruas de Hackney, bairro londrino incluído no desfile que marcou a chegada da tocha olímpica à cidade, na sábado, dia 21 de julho, onde formou a “Ala Lapa” ao lado do bloco Sargento Pimenta, que se uniram a mais de 200 artistas e foliões brasileiros e estrangeiros apara animar a capital inglesa.
Idealizado pelos integrantes da banda Pedro Luís e A Parede, grupo consagrado na cena independente carioca, o Monobloco completou 10 anos de carreira em 2012 e lançou o CD/DVD ao vivo “Monobloco 10”, um registro fiel de uma década de música.

Com um repertório eclético que vai das tradicionais marchinhas de carnaval, do samba tradicional, passando pelo xote, forró e funk até chegar ao pop rock, a banda leva para o palco uma mistura inusitada de ritmos e melodias que contagia o público por onde quer que se apresente.

A bateria é outro ponto forte do Monobloco, com os tradicionais instrumentos de escola de samba, como cavaco, repique, tamborim, chocalho, surdo e agogô, incorporados a um baixo e uma guitarra.

Hoje a banda está entre os grupos brasileiros que com maior número de shows realizados, com mais de 600 apresentações pelo Brasil, além de participações em festivais internacionais de música.

Em fevereiro deste ano, o grupo lançou o “Monobox” pela Som Livre. A coletânea reúne três CDs com os principais sucessos, além do DVD “Monobloco 10”. O grupo também está planejando a gravação de um novo CD para ser lançado no carnaval de 2013.

A presença do Monobloco no Lavras Folia 2012 será com certeza um dos pontos altos da festa, que este ano vem repleto de novidades, com ritmos variados e a mesma energia de sempre, embalada pela participação de milhares de universitários que elegeram o feriado de outubro como data oficial da folia no sul das Minas Gerais.

O Lavras Folia 2012 será realizado de 11 a 13 de outubro no Centro de Eventos Expolavras.
Alem do grupo Monobloco, também se apresentam no evento o cantor Michel Teló, Alexandre Peixe, Tomate, Molejo, Mr. Catra e a banda lavrense Milla Tequila.


27/07/12

Gostou? Então compartilhe!

Tags: ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: