-->

Orelhões darão acesso à Internet

Os populares orelhões vão ganhar um novo papel nas ruas. A Anatel vai incentivar operadoras a modernizarem os serviços e o atendimento das cabines telefônicas. A ideia é tornar os orelhões ponto de acesso wi-fi à Internet ou de disparo de torpedos SMS, por meio de pagamento em moeda, SmartCard ou cartão de crédito.

E isso não está longe de virar realidade. Segundo o gerente de planejamento da Anatel, Ricardo Itonaga, os novos orelhões serão instalados antes de 2016.

A Oi chegou a testar, em 2011, na Zona Sul do Rio, protótipos que funcionavam como hotspot (wi-fi). Porém, o teste foi finalizado e o assunto parecia ter perdido fôlego. Itonaga desmente isso: “Existem 967 mil orelhões no País  e queremos estimular operadoras a melhorar e modernizar esse atendimento à população”.

É o tradicional sendo adaptado às novas demandas tecnológicas. Enquanto os novos modelos não chegam, vale conferir um ‘mapa’ de orelhões: http://sistemas.anatel.gov.br/sgmu/fiqueligado/index.asp

18/07/12

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: