-->

Presídio Estadual de Lavras terá Cursos Profissionalizantes com instrutores do SENAR

O Presídio Estadual de Lavras é uma das unidades prisionais mineiras que receberá nas próximas semanas cursos profissionalizantes com instrutores do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Minas Gerais (Senar).

O Termo de Cooperação Técnica que renova por mais um ano a parceria entre o Senar e a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), parceiros desde 2007, foi assinado nesta quinta-feira (19) por representantes das instituições (foto).

Os cursos são diversificados e serão realizados de acordo com o perfil e vocação regional de cada presídio. Para o subsecretário de Administração Prisional da Seds, Murilo Andrade de Oliveira, a renovação da parceria com o Senar é de extrema importância para a ressocialização dos detentos. “Na prática estamos ampliando as possibilidades de profissionalização e capacitação dos presos, para que eles tenham mais condições de conseguir um trabalho digno no mercado após o cumprimento da pena”, ressalta.

A formalização da parceria foi assinada pelo subsecretário Murilo Andrade de Oliveira e pelo superintendente do Senar Minas, Antônio do Carmo Neves. Participaram ainda da reunião técnica a assessora jurídica do Senar, Cláudia Carvalho Cobianchi, o superintendente de Atendimento ao Preso da Seds, Helil Bruzadelli, a diretora de Ensino e Profissionalização, Sandra Madureira, e a assessora da Diretoria de Ensino e Profissionalização, Silvana de Souza Cruz.

Além de Lavras, receberão cursos do Senar as unidades prisionais de São Joaquim de Bicas, Muriaé, Andradas, Caxambu, Governador Valadares, Araguari, Ribeirão das Neves, Formiga, Teófilo Otoni, Araçuaí, Ponte Nova, Uberaba, Sete Lagoas, Itaobim, Ipaba, Uberlândia, Francisco Sá, João Pinheiro e Barbacena.

25/07/12   - O Lavrense

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: