-->

Termina nesta quinta-feira o prazo para pedir a 2ª via do título de eleitor

Os eleitores de Lavras e região precisam ficar atentos, pois termina nesta quinta-feira o prazo para pedir a segunda via do título de eleitor. A partir da eleição deste ano, na hora de votar, o eleitor vai apresentar dois documentos: o título e um documento oficial com foto.

A exigência faz parte da minirreforma eleitoral. Antes da mudança, era possível votar somente com o título ou com um documento de identificação. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, o objetivo é reduzir irregularidades, como um eleitor votando no lugar de outro, por exemplo.

Para retirar a segunda via do título, é preciso ir a um cartório eleitoral, com um documento oficial com foto. Só pode retirar a segunda via quem já é eleitor ou fez o pedido do título, até cinco de maio, quando foi finalizado o cadastro eleitoral de 2010.

Por lei, os cartórios têm até o dia dois de agosto para entregar a segunda via, para quem fez a requisição dentro do prazo. O cartório eleitoral de Lavras está localizado à Rua Kenedy dos Santos, nº60, no bairro Jardim Bela Vista.

19/07/12

Gostou? Então compartilhe!

Tags: ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: