-->

Lavras recebe diretor das oficinas de atores da Rede Globo para o encontro ArtEducAção e TV

Lavras recebe no dia 22 de agosto, às 19h30, o diretor das oficinas de atores da Rede Globo, Tônio Carvalho, para o encontro ArtEducAção e TV . O evento que será realizado na Escola Municipal Padre Dehon é uma iniciativa nova do Programa TIM ArtEducAção e tem como objetivo ampliar os olhares dos arte-educadores e artistas da cidade para o universo da interpretação.

Os interessados em participar, podem se inscrever gratuitamente no Departamento de Cultura da cidade, pelo telefone (35) 3694-4181.

Marcelo Soares Andrade, idealizador e coordenador do TIM ArtEducAção, acredita que essa vai ser uma grande oportunidade de aprendizado. “Esse encontro é mais uma aposta enriquecedora do Programa para 2012, que promete encantar os participantes. Na oportunidade os arte-educadores vão poder conhecer um pouco mais sobre as diferenças e semelhanças entre o teatro e televisão, vivenciando a troca constante de conhecimentos”, diz. Juiz de Fora, Ubá e Viçosa já receberam o evento no primeiro semestre, agora será a vez das outras cidades que participam do TIM ArtEducAção participarem do encontro.

Conhecida nacionalmente, a oficina de atores da Rede Globo já revelou grandes atores como Rodrigo Santoro, Eduardo Moscovis, Carolina Dieckman e Camila Pitanga. Além de diretor da oficina, Tônio Carvalho também é autor de literatura para crianças e jovens. Ao longo de sua carreira, coleciona inúmeros prêmios, sendo os mais importantes os troféus Mambembe do Rio de Janeiro e de São Paulo, como autor, diretor e cenógrafo; o APCA - Associação Paulista de Críticos de Arte e o Coca-Cola de Teatro Infantil, também como diretor.

Para Tônio Carvalho, “o trabalho de ator é um trabalho como qualquer outra profissão e demanda estudo. As pessoas devem se capacitar e melhorar a suas formações sempre. Nos encontros com os arte-educadores do TIM ArtEducAção do primeiro semestre, percebi que os todos estavam atentos, com os olhares brilhando e querendo saber sempre mais. Eles não só me escutavam, mas me ouviam e absorviam o que eu dizia. É bacana poder conversar com as pessoas, trocar ideias e levar esperança de que as coisas podem melhorar”.

Deborah Rezende, chefe do Departamento de Cultura, articuladora e coordenadora do TIM ArtEducAção em Lavras, ressalta a importância da iniciativa. “Toda experiência nova é sempre bem-vinda e importante para quem está começando e até mesmo para os arte-educadores e artistas que já são profissionais. O ArtEducAção e TV é mais uma ótima ação do TIM ArtEducAção e vai contribuir para o crescimento da cultura em nossa cidade”, afirma.

14/08/12   O Lavrense



Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
1 Comentário(s)

1 comentários:

  1. Marcel07:36

    Não entendo por que o Cherem não quis dar apoio a esse projeto. Era muito bom.

    ResponderExcluir