-->

Policia Ambiental de Lavras realiza curso de prevenção e combate a incêndios

A Sexta Companhia PM Independente de Meio Ambiente e Trânsito, sediada em Lavras, realizou curso presencial de “Treinamento e capacitação para fiscalização, prevenção e combate a incêndios florestais”.

O curso teve como objetivo capacitar os policiais da atividade de meio ambiente darem pronta resposta nos atendimentos das ocorrências de queimadas e incêndios florestais, e a realizarem ações e operações educativas e preventivas.

Os militares receberam informações sobre o comportamento do fogo, segurança nas operações, tática e estratégia, material operacional, orientações GPS, prática de combate a incêndios e construção de aceiros, dentre outros.

Na abertura do curso o comandante da 6ª RPM, Coronel Luis Rogério, incentivou a todos a obter conhecimento e darem ênfase na prevenção.

O comandante do 5º Pelotão BM,Tenente BM Penido, lembrou que os primeiros a atuarem nas frentes dos focos de incêndios florestais são os Policiais Militares e os Bombeiros Militares, daí a importância do preparo para enfrentamento do fogo em ambiente hostil para a vida.

O comandante da 6ª Cia PM Ind MAT, Capitão Ageu Evangelista Ferreira,
disse que está preparando, juntamente com o Corpo de Bombeiros, para criar nas diversas localidades brigadas de voluntários. Segundo o comandante, em decorrência dos muitos trabalhos preventivos este ano, comparando com 2011, já se obtem um resultado satisfatório. Porém ressaltou que devemos estar sempre preparados e atentos para não sermos surpreendidos na reta final de período crítico.

30/08/12 -  O Lavrense

* Com informações da Ascom 6ª Cia MAT




Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: