-->

Prefeitura de Lavras instala mais dois semáforos na região central da cidade

A Prefeitura de Lavras instalou dois novos semáforos na região central da cidade. Segundo o Departamento Municipal de Trânsito, os novos equipamentos vão ajudar na organização do trânsito, proporcionando aos veículos um fluxo mais rápido além de oferecer mais segurança aos pedestres.

Os novos semáforos foram instalados nos cruzamentos das Ruas Firmino Sales com Barbosa Lima e Álvaro Botelho com Coronel Juventino Dias.

30/08/12

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
5 Comentário(s)

5 comentários:

  1. Anônimo17:19

    Ótimo. Agora, gostaria de sugerir que a prefeitura faça uma revisão na sinalização de trânsito (horizontal), a sinalização do chão. Entre as aberrações que se vê, vou citar uma: tem uma faixa de pedestre em frente a Casa das Tintas, na rua Francisco Sales, que não se justifica. Ali é mão única agora e para quem está subindo. Ela deveria ter sido apagada logo depois da alteração do tráfego naquele local. Ela está logo após um cruzamento. O condutor do veículo é obrigado a fechar o cruzamento para o pedestre atravessar e isso é ilegal perante a lei de trânsito (o condutor não pode fechar um cruzamento e impedir a circulaçao de outros veículos). Outra providência urgente: em frente o Rex 4 ou em frente a Santa Casa precisa haver um semáforo para pedestre. Mexeram no sentido do trânsito, naquele trecho, mas não fizeram o imprescindível (sinalização vertical para pedestre). Os carros não deixam o pedestre atravessar!!! Ainda vai acontecer coisa muito séria naquele local. Ah, mais uma sugestão: colocação de placas nas esquinas das ruas. A gente anda pela cidade, mas não vê a indicação dos nomes das ruas. Fica difícil para a gente achar os locais. Se é difícil para quem é daqui, imagine para quem vem de outras cidades (afinal a população daqui é flutuante por causa da UFLA e faculdades).

    ResponderExcluir
  2. Anônimo17:31

    O primeiro governo da Jussara foi mais eficiente. Naquele tempo a gente procurava a prefeitura para reclamar dos mais variados assuntos e era atendido rapidamente (serviços de capina, varreção de rua, asfalto e etc). Nesse, a decepção foi total. Mesmo denunciando lixo em encosta, procedimento grave perante a legislação de meio ambiente e dengue, que naquela ocasião tinha virado um surto por aqui, nenhuma providência foi tomada pelo secretário de meio ambiente. Eu poderia ficar horas aqui relatando os absurdos, mas não vou fazê-lo. QUE ESSE MEU COMENTÁRIO SIRVA DE ALERTA PARA OS PRÓXIMOS ADMINISTRADORES DA CIDADE. NÓS PAGAMOS NOSSO IPTU EM DIA E MERECEMOS TER O MESMO TRATAMENTO QUE A ELITE (QUE ESTÃO SEMPPRE COM O ASFALTO NOVINHO E RUAS LIMPAS), QUEREMOS E ESPERAMOS TER UM RETORNO PROFISSIONAL POR PARTE DOS ÓRGÃOS PÚBLICOS. SOMOS NÓS, O PÚBLICO, QUE PAGAMOS OS SEUS SALÁRIOS E PORTANTO DEVEMOS SER BEM ATENDIDOS E RESPEITADOS. SUGIRO AOS PRÓXIMOS PREFEITOS QUE PROCUREM SE CERCAR DE BONS ASSESSORES, PORQUE OS QUE AINDA ESTÃO NO PODER NOS DERAM A IMPRESSÃO DE ESTAR ALI APENAS PARA RECEBER SALÁRIO E "QUEIMARAM O NOME" DA ATUAL GOVERNANTE.

    ResponderExcluir
  3. Colocaram o semáforos mas a prefeitura não colocou nenhuma faixa avisando que a partir de algum dia o semáforo iria funcionar...com isso o cruzamento da rua Barbosa lima com a firmino sales ficou mais perigoso ainda, pois colocaram um semáforo velho e com suas luzes fracas, isso falo porque hoje(30/08/12)as 18:00 houve uma colisão forte entre um civic e um celta. pois estava fechado o sinal para um e ele não viu e com isso houve a colisão.
    Peço a todos que quando passarem pelo cruzamento mesmo que o semáforo estiver verde passe com atenção e olhe bem se vem algum veiculo que possa a vim te prejudicar..

    ResponderExcluir
  4. Anônimo18:47

    a prefeitura deveria tomar providencia com urgencia naquele semaforo enfrente ao forum eleitoral que toda semana estraga,colocando em risco os motoristas e os pedestres daquela regiao...

    ResponderExcluir
  5. Anônimo09:37

    Na Rua Barbosa Lima o semáforo é velho, fraco, e foi colocado na posição errada da calçada pois o mesmo fica para baixo e não no centro de visão com isto já houve acidente grave mesmo após a instalação.Sou mais pelo quebra mola como o que foi instalado em frente ao Mercado Municipal. Uma pergunta: porque não se instala semáforos para pedestre?. Outra: porque o sinal amarelo não funciona?

    ResponderExcluir