-->

Propaganda política na TV começa nesta terça-feira

Esta semana promete inaugurar uma nova fase da até agora insossa disputa pela Prefeitura de Lavras. Se por enquanto as campanhas têm se resumido a ações isoladas direcionadas a públicos específicos – como caminhadas e comícios em bairros, visitas a eventos e distribuição de material gráfico de propaganda –, chega a hora de os candidatos subirem em palanques de visibilidade muito maior: a televisão e o rádio.

É a partir desse momento que os eleitores começam a prestar mais atenção na campanha eleitoral - e os candidatos, a colocar o bloco nas ruas de modo mais efetivo.

O horário eleitoral gratuito começa na terça-feira, com os postulantes à Câmara de Vereadores. No mesmo dia, começam a ser transmitidas as inserções de 30 segundos dos candidatos a prefeito, distribuídas durante toda a programação das emissoras, inclusive aos domingos. Os programas completos dos prefeituráveis, agrupados em dois blocos de meia hora, três dias por semana, vão ao ar a partir de quarta.

Políticos ouvidos por O Lavrense apontam a forma de apresentação nas mídias como determinante para o crescimentodas campanhas, inclusive em função do aperto nas restrições e na baixa participação de eleitores nas atividades de rua, em comparação com épocas anteriores.

Programação

O horário eleitoral tem início nesta terça-feira, dia 21, e segue até 4 de outubro. As exibições acontecem de segunda a sábado, em dois horários, com trinta minutos cada, além de 60 inserções diárias no decorrer da programação das emissores, com trinta segundos cada. Nas rádios, as transmissões acontecem às 7h e às 12h. Na televisão, os programas serão exibidos às 13h e às 20h30.

Às segundas, quartas e sextas o horário eleitoral gratuito é reservado para os candidatos a prefeito e vice-prefeito, e às terças, quintas e sábados para os candidatos a vereadores. A ordem de exibição dos candidatos e coligações foi estabelecido em sorteio realizado pela Justiça Eleitoral e seguirá um sistema de rodízio.

20/08/12

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: