-->

SENAR e EPAMIG capacitam produtores dos Campos das Vertentes

No próximo dia 3 de setembro, o Senar-MG realizará o curso “Qualidade do leite”, na Fazenda Experimental Risoleta Neves (FERN), da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), em São João del-Rei.
O evento, realizado em parceria com o Sindicato Rural de São João del-Rei, reunirá pequenos produtores da região dos Campos das Vertentes e será ministrado pele veterinário do Senar-MG, Rafael Paiva Isidoro.

O curso abordará técnicas de higienização das instalações, qualidade da água, limpeza de utensílios de ordenha e tanque de expansão. Também conhecerão mais sobre controle de mamite e sobre os processos da análise ao transporte do leite até o tanque. Os participantes visitarão o curral da FERN e receberão material técnico sobre sistema de produção eficiente de leite, desenvolvido com tecnologias da EPAMIG.

Também por meio desse programa de capacitação do Senar-MG já foram realizados na FERN cursos de manutenção de tratores. Saiba mais sobre cursos do Senar-MG na região dos Campos das Vertentes através do site: www.senarminas.org.br/

29/08/12  - O Lavrense



Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: