-->

6ª Cia PM Ind MAT de Lavras recebe prêmio da SEDS

A Sexta Companhia PM Independente de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário (6ª Cia PM Ind MAT) de Lavras, recebeu em solenidade na Cidade Administrativa, a premiação do V Prêmio de Qualidade da Atuação do Sistema de Defesa Social. A solenidade tem por objetivo premiar e valorizar os programas e projetos desenvolvidos no âmbito de Defesa Social, sendo concedido somente a sete projetos que destacaram no Estado de Minas Gerais.

 Coronel PM Luis Rogério,Coronel PM Sant’Ana, Capitão PM Ageu ,Coronel PM Rosângela  e o 2º Ten PM Vinicius

O prêmio foi concedido ao projeto “Guardiões Mirins da Biodiversidade” e é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Defesa Social de Minas Gerais. No ano de 2009 o projeto Ecolândia já havia sido contemplado pela mesma importância.

Criado em 05/08/2010, o projeto Guardiões Mirins da Biodiversidade, executado no Quarto Pelotão de Meio Ambiente de Varginha (4º Pel MAmb), leva o policial ambiental à escola com intuito de difundir conhecimentos relativos ao meio ambiente, enfatizando a temática “BIODIVERSIDADE”, com o propósito de aumentar a consciência sobre a importância da preservação da biodiversidade em todo o mundo.

O público alvo é alunos do ensino fundamental de escolas públicas e particulares do município de Varginha e cidades circunvizinhas. O desenvolvimento se dá em aulas expositivas, dinâmicas de grupo e participação em eventos previamente agendados no “calendário ambiental”.

Estiveram presentes na solenidade o Secretário de Defesa Social – Rômulo de Carvalho Ferraz, o Coronel PM Márcio Martins Sant’Ana – Comandante Geral da PMMG, a Coronel PM Rosângela de Souza Freitas – Assessora do Comandando Geral, o Coronel PM Luis Rogério de Assis, comandante da 6ª RPM, Capitão PM Ageu Evangelista Ferreira, comandante da 6ª Cia PM Ind MAT e o 2º Ten PM Marcus Vinicius Rezende Oliveira, comandante do 4º Pel MAmb e outras que integram o sistema. Foram recebidos como prêmios um notebook, uma câmera fotográfica digital, uma filmadora digital, “pen drives” e um projetor multimídia (data show).

Para o Capitão Ageu, o prêmio representa a excelência dos serviços prestados pela Polícia Militar com o foco na educação formal e não formal para a preservação do meio ambiente. Ressaltou ainda que o sucesso do trabalho está diretamente relacionado a motivação da tropa e participação comunitária.

18/09/12

Fonte: Ascom 6ª Cia MAT

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: