-->

Palestra sobre registro empresarial integra o Meu 1ºNegócio do Sebrae em Lavras

A Junta Comercial de Minas Gerais apresentará os serviços de registro, alteração e extinção de empresas no dia 12 de setembro no estacionamento do Lavras Shopping - Rua Antônio Gonçalves de Faria, s/n – Centro, durante o evento Meu 1º Negócio.

A apresentação que acontecerá às 18h30m, visa orientar e capacitar quem pretende abrir ou melhorar a gestão de seu negócio, e faz parte das atividades dos Arranjos Produtivos de Capacitação - APC da Jucemg.

Destinado a empresários e contadores, a palestra orientará também empreendedores, advogados e usuários em geral sobre o serviço Minas Fácil, responsável por agilizar e desburocratizar a abertura de novos negócios em até nove dias no interior do Estado. O objetivo é estimular o empreendedorismo e aproximar cada vez mais os usuários da autarquia, apresentando ainda os tipos jurídicos de empresas que são registradas na Jucemg, a autentição de livros, emissões de certificados e bloqueios de Cadastro de Pessoa Física – CPF, em caso de roubo ou extravio.

Em Lavras, a unidade da Jucemg está em funcionamento desde outubro de 2006. Com 4941 empresas ativas, com destaque para o tipo jurídico de Sociedade Empresária (2.204), a unidade registrou, em prazo hábil de cinco dias, a constituição de 147 empresas no primeiro semestre deste ano, tendo como atividade econômica preponderante o comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios, seguido do setor calçadista.

Os Arranjos Produtivos de Capacitação – APCs acontecem de forma contínua nas 91 unidades da Jucemg presentes no Estado e contam com parceiros estratégicos o Sebrae/MG e as entidades de classe. Os APCs integram as ações da Escola Permanente, instância oficial de ensino e aprimoramento de servidores e colaboradores da autarquia.

03/09/12

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: