-->

Rede de Vizinhos Protegidos chega a mais um bairro de Lavras

O 8° Batalhão de Polícia Militar, através da 54ª Cia PM de Lavras, vem desenvolvendo na cidade o Projeto “Rede de Vizinho Protegidos, que consiste na sensibilização dos moradores de um determinado bairro para que se unam para discutir e realizar ações relacionadas à Segurança Pública.
Com palestras e reuniões, a Polícia Militar mostra como a união dos moradores é importante para combater a criminalidade, além de proporcionar uma aproximação da sociedade com a polícia.

Lavras já possui vários bairros atendidos pelo projeto e neste mês de Setembro mais uma comunidade será contemplada com a Rede. Graças a mobilização dos moradores da Rua Afonso Pena localizada na área central da cidade, que manifestaram interesse em aderir ao projeto, a Polícia Militar avaliou e concluiu que o bairro possuia todos os quesitos para receber a Rede.

Objetivo da Rede de Vizinhos é proporcionar mais segurança através da vigilância coletiva. Fotos: PM Divulgação
Tendo a frente da implantação o Comandante de Policiamento da área central da cidade, 1° Tenente Oliveira, o projeto começouu com a realização de reuniões onde foram apresentadas questões relacionada à Segurança Pública para que os interessados passassem a conhecer o papel da Polícia Militar e suas limitações legais e perceberem o quão importante é a participação de cada cidadão na promoção da segurança pessoal e familiar.

A Rede de Vizinhos é uma importante ferramenta de prevenção ao crime, pois faz com que cada morador da região seja uma “câmera viva” observando qualquer tipo de anormalidade e acionando a PM caso seja necessário. Além disso proporciona uma aproximação entre a polícia e a comunidade, os quais ao compreenderem o trabalho dos policiais passam a ter iniciativa de efetivamente contribuir para promoção da paz social, ressaltou o Ten. Oliveira.

A inauguração da nova Rede de Vizinhos Protegidos será no dia 29 de setembro, sábado, às 10 horas, na Rua Afonso Pena, s/n°, no Centro, onde convidados a todos a participarem de mais esta demonstração de cidadania.

21/09/12

Fonte: Ascom 8ª BPM

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: