-->

Totalização das Eleições 2012 em Minas contará com 128 pontos de transmissão remota

O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais instalará, para o pleito de 2012, 128 pontos de transmissão remota dos arquivos de resultados das urnas eletrônicas.
Serão 28 pontos a mais que em 2008, em que foram instalados 101 pontos, e um a mais que em 2010. Dos 128 pontos a serem instalados, 112 terão transmissão feita por linha telefônica convencional e 16 com conexão por satélite.

A instalação dos pontos será feita nos locais de votação que apresentam alguma dificuldade de transmissão - como o tempo de deslocamento até a sede do cartório - e o objetivo é facilitar o procedimento de totalização dos votos no Estado, caracterizado por sua grande extensão

- Com os pontos de transmissão remota, o processo de totalização dos votos em Minas Gerais é adiantado em algumas horas, pois a transmissão dos resultados eleitorais é feita diretamente aos computadores do TRE, não sendo mais necessário transportar a mídia com o resultado até os cartórios para posterior transmissão à Capital, explica o diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação, Mauricio Melo.

Para a implantação dos pontos de transmissão remota são necessários os mesmos procedimentos de segurança dos cartórios eleitorais, com a montagem de uma estrutura computacional parecida - que inclui entrou outros itens, telefone e notebook com sistemas de segurança da Justiça Eleitoral. Assim, de acordo com a legislação vigente, fica garantido aos partidos políticos, coligações e ao Ministério Público, o direito de fiscalização dos trabalhos.

03/09/12  -  O Lavrense

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: