-->

“As Aventuras de Pi” é a atração nos cinemas de Lavras

“As Aventuras de Pi”, novo longa de Ang Lee, o mesmo de “O Segredo de Brokeback Mountain”, é atração do fim de semana no Cine art Café de Lavras. O filme é uma adaptação do livro “A Vida de Pi”, de Yann Mart. O longa-metragem narra a história de um garoto indiano, filho de um zelador de animais, que se vê à deriva no Oceano Pacífico com uma hiena, uma zebra, um orangotango e um tigre de bengala, após um naufrágio.

Pertencente ao gênero da fantasia, o filme financiado por Hollywood conta com um ator desconhecido como protagonista. Natural de Nova Délhi, o jovem Suraj Sharma tinha apenas 17 anos quando foi selecionado em audição. Ele disputou a vaga com mais de três mil jovens atores. Na trama, seu personagem é filho de um proprietário de zoológico que embarca com a família para o Canadá em um navio cargueiro.

Eles levam na embarcação os animais do zoológico, mas, no meio da viagem, o cargueiro naufraga e o deixa à deriva com o tigre. Para a primeira parte da produção, o diretor movimentou as ruas da Índia e reuniu mais de cinco mil figurantes. A outra parte se passa em uma mar artificial (um tanque de 70 por 30 metros com 6,4 milhões de litros de água). Destaque para as ondas criadas artificialmente por um gerador revolucionário. O visual ainda traz peixes e baleias voadores e passeios pelo fundo de um mar habitado por belos e brilhantes animais marinhos.

O longa foi indicado ao Globo de Ouro 2013 na categoria melhor drama. “As Aventuras de Pi” é também um dos favoritos a concorrer o Oscar do ano que vem, pelo menos nas categorias técnicas. Além do belo visual, o filme apela para a história de amizade do jovem Pi com o tigre feroz. A fé também é ponto-chave do roteiro. Pi adulto é interpretado por Irrfan Khan. O elenco reúne ainda Gérard Depardieu e Adil Hussain.

- Classificação : 10a  - Horários: 15h45 18h30 e 21h15

Assista o trailer do filme abaixo



Os filmes e horários podem ser alterados sem nosso conhecimento, portanto é importante confirmar por telefone antes de ir ao local.

Mais informações: 3822 3677.

21/12/12

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: