Disputa por cargo de diretor da TV Câmara de Lavras vai parar na Justiça

O cargo de diretor da emissora de TV da Câmara Municipal de Lavras acaba de virar alvo de uma disputa jurídica entre os dois primeiros colocados no concurso promovido pela Câmara no ano passado.

Um mandado de segurança impetrado na justiça de Lavras pede a anulação da posse do jornalista Silva Jr, aprovado em primeiro lugar no concurso para o cargo, e a reclassificação e posse imediata do segundo colocado, Rodrigo Pinna da Silva.

O juiz Paulo Montoro concedeu limiar que determinou o a suspensão do efeito de posse de Silva jr., até que seja julgado o mérito da questão.

Uma da exigências para os candidatos ao cargo, previstas no edital do concurso, era diploma em curso superior de Jornalismo ou Comunicação.

Diário Oficial do Município publicou a decisão sobre a suspensão da posse de Silva jr.

Em seu blog, Silva jr. disse que pretende recorrer ao Tribunal de Justiça do Estado contra a liminar que determinou seu afastamento do cargo e argumenta que sua posse se baseou em decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), segundo a qual o diploma de jornalismo não é obrigatório para o exercício da profissão. "Meu registro de jornalista foi concedido pelo Ministério do Trabalho, órgão responsável pelos registros de todas as categorias e é valido em todo território nacional", afirmou.

15/03/13 - O Lavrense

Postar um comentário

  1. Ronilson Maia15/3/13 19:57

    Como diz o Arnaldo Cesar Coelho, A regra é CLARA! lei é lei e ta aí pra ser devidamente cumprida. vamos aguardar os próximos capitulos.

    ResponderExcluir
  2. O edital foi claro e transparente. O sr. cacildo não preenche os requisitos do edital, logo não poderia ter o provimento de nomeação e muito menos ser empossado pelo presidente da Câmara.

    Possato passou por cima da lei e deve responder por crime de responsabilidade e o pseudo jornalista Cacildo Silva Junior terá que efetuar a devolução do vencimentos recebidos indevidamente.

    Parabéns ao Ministério Púbico e ao Judiciário que fizeram cumprir a lei e deram o lugar a quem de direito;.

    ResponderExcluir
  3. Uma coisa é não ser obrigatório para exercer a profissão, outra coisa como dizia nosso ex presidente Lula é ser exigido em Edital do concurso. Regras são regras. Silva Junior pra variar querendo dar de espertinho e passar por cima de todos. Recadinho pra voce Silva Junior............. VAI ESTUDAR E DEPOIS CONVERSAMOS.......

    ResponderExcluir
  4. Silva Junior se contente com seu Bloguinho de meia colher onde voce posta o que é de seu interesse pessoal. Rodrigo Pinna parabéns e não deixe de brigar por seus direitos.

    ResponderExcluir
  5. Registro de Jornalista não deve ser o mesmo Diploma. Estou certo ou rerrado? Me ajuda ai Silvinha. Quer dizer que tenho o registro no Crea de Técnico em eletrotécnica e posso assinar um projeto como engenheiro?Silva Junior, esquenta não que vou arrumar uma pontinha pra voce na rádio de comentarista de como dar um jeitinho brsileiro pra passar em concursos públicos Diploma. KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No final do comentário se lê.... passar em concursos públicos sem Diploma. KKKKKK

      Excluir
  6. Roberto M. Pereira16/3/13 11:35

    Em minha humilde opinião, o SJ é hoje, sem desmerecer o trabalho dos demais, o melhor jornalista em atividade aqui em Lavras. Ocorre que o edital é bem claro e desta vez acho que ele terá que se conformar com a decisão da justiça. O que se qustiona não é o direito dele de exercer ou não a profissão. é o EDITAL que foi planejado já para não lhe abrir a oportunidade. Ele quis pagar pra ver, fez a prova, passou e deu nisso. Agora claro que tem muito interesse politico nessa coisa toda. SJ parabéns pelo seu trabalho e boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falar que ele é o melhor jornalista em atividade na cidade é baixar e muito o nível de qualquer outro jornalista daqui, né? No dia que ele tiver postura séria, compromisso com a verdade e nível gramatical mínimo, aí sim podemos cogitar colocá-lo num ranking de jornalistas.

      Excluir
    2. Meus DEUS!!!!!! Com todo respeito a você meu caro Roberto. Falar que esse indivíduo pe o melhor jornalista em atividade em Lavras é desmerecer sim o trabalho dos demais. Não vou citar nomes dos melhores porque eu seria injusto com algun., Mas meu amigo Roberto, blog de fofoca não eleva nível profissional de ninguém. Uma grande abraço

      Excluir
  7. Como os concursos No Brasil e todos enrolados, vai que houve uma mãozinha para passar em primeiro, como ja colocou sem diploma jornalismo. Se tem universidade de jornalismo. Este certificado de jornalismo é direito adquirido, e as pessoas não fizeram curso superior.

    ResponderExcluir
  8. Silva Junior, agora que as coisas ficaram feia para seu lado, vai voltar com comentado Lavras, políticos enganadores vamos parar de dar jeitinho brasileiro, em possaram Silva Junior correndo porque puxaram seu sapo, vamos fazer a lei valer.

    ResponderExcluir
  9. O seu SJ, tem que ler o edital direito e fazer o concurso na sua área, Se ele é jornalista adquirido pelo MTE, ele não tem superior, porque quem estava muitos anos na profissão e tomou o direito

    ResponderExcluir
  10. E sera que SJ, passou em primeiro lugar mesmo já que o povo brasileiro não pode nem confiar nos concursos cheio de fraldes, E se ele não tem superior em Jornalismo ou Comunicação, e so Direito de profissão aquirida pelo MTE, do mesmo jeito não tem superior, Sr SJ aprenda ler edital de concursos e você não tem o cursos que está exigindo não faça, rsrsrsrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrsrrsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  11. Cristiane Rodrigues Silva...Sabemos o que você fez a semana passada. Depois, chorou..... tá provando do próprio veneno!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que sei ela não fez nada, quem fez foi essa corja de ratos que se dizem do lado do bem.

      Excluir
  12. O Chapisquin deve ta se acabando de tanto rir. Sapateia SR!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele pode rir a vontade. mas, vai ter volta. é só esperar. o dele tá guardado.

      Excluir
  13. Esse cara que ficou em segundo lugar ta com a faca e o queijo na mão. não acredito que perca pois o edital é bem claro. Exige formação acadêmica, não tem, dança. não devia nem ter feito o concurso mas fez assim mesmo só pra peitar o Chapisco e a Jussara. Esse tal de Pinna vai ganhar. Como dizia meu avô... é “macuco no embornal”. Traduzindo: macuco é uma ave cobiçada pelos caçadores, e embornal é uma sacola”....rss

    ResponderExcluir
  14. Silva Junior, que coisa mais feia fazer concurso sem ter o mínimo exigid!!!! Logo você que sempre se julgou acima do bem e do mau. Poxa fiquei decepcionado com tamanha esperteza. Vai lá, coloque algum comentário em seu blog a respeito da sua façanha. Há, comente mas depois não vai ficar excluindo nossos comentários do que agente acha do ocorrido hem? Confio muito em você hem? Confio muito viu? Acredite viu? Confio também que você nunca fez nada de ruim pra prejudicar ninguém. Acredito que você nunca postou nenhum comnetário pra se benificiar. A credito que você sempre foi imparcial em tudo que posta e comenta. Acreidto também no papai noel, saci perere, mula sem cabeça e na cuca do sítio do pica pau amarelo.

    ResponderExcluir
  15. o edital é claro, pede um curso SUPERIOR , coisa que o senhor Cacildo Silva Junior não tinha no momento da posse.

    ResponderExcluir
  16. Acabou em pizza. o cara ja ta lá de novo. firme e forte. o caso do prefeito cassado vai pro mesmo caminho. é o Brasil.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال