-->

Atletas do Cria Lavras participam do Mundial Escolar de Atletismo na República Tcheca

Sarah de Paula,  AlthieneSantos, Ingrid Ellen e Jenifer Norberto
Atletas do Centro Regional de Atletismo de Lavras (CRIA), representarão a cidade no Campeonato Mundial Escolar de Atletismo que será realizado nos dias 22 a 27 de junho em Karlovy Vary (República Tcheca). Os atletas do projeto Cria que vão participar da competição são dos seguintes: Ingrid Ellen, Sarah de Paula, Althiene Santos, Jenifer Norberto, Alexandra Silva e Islane Lopes. As quatro primeiras são atletas do projeto Cria Lavras, da Universidade Federal de Lavras (UFLA) e Prefeitura Municipal, e são as primeiras atletas lavrenses a serem convocadas para uma competição de nível mundial. As outras são da equipe Clã Delphos.

O grupo terá o desfalque da atleta do Cria Lavras Pâmela André, cortada do mundial devido a uma lesão. As atletas, que conseguiram o índice por meio de provas anteriores, serão comandadas pelo professor Fernando Roberto de Oliveira (DEF). A delegação embarca para Praga nesta sexta-feira, com parada em Londres no sábado pela manhã. No Brasil, outros atletas do Cria Lavras continuam o calendário de competições:

Porto Alegre

Pedro de Oliveira e Chrystian de Paula representarão o projeto e a cidade na seleção mineira, durante o Campeonato Brasileiro de Menores de Atletismo, em Porto Alegre (RS). Além de posições no pódio, os atletas visam à obtenção de índices para o Mundial Sub-18, que este ano será em Donetsk (Ucrânia).

São Paulo

As atletas do Cria Lavras Ingrid Nicole (menor) e Julia Cristina (Juvenil) participaram o Troféu Brasil de Atletismo Adulto e ficaram em sétimo e nono lugar na competição, saltando a mesma altura (1,70 m). O torneio foi realizado em São Paulo, de 6 a 9 de junho.

Juiz de Fora

No Circuito Estadual Pré-Mirim, realizado nesse final de semana, os atletas dos programas Cria Lavras, Cria Juiz de Fora e Cria Itumirim foram os grandes destaques da competição. De Itumirim, a atleta Ubanize Carvalho voltou com vitórias nas provas de 60 metros com barreiras e 150 metros, na categoria pré-mirim. De Lavras, os melhores resultados foram os de Marcos Penido, vencedor no lançamento de disco e arremesso de peso, na categoria mirim, e de Pâmela Silva no lançamento de disco e 80 metros com barreiras.

20/06/13

Fonte: Ascom Ufla

Gostou? Então compartilhe!

Tags: ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: