-->

Lavras teve manifestação tranquila e deu show de cidadania


A noite de quinta-feira (20) no centro de Lavras foi marcada pela manifestação pacífica que contou com a participação de cerca de 8 mil pessoas, segundo a Polícia Militar. Os manifestantes saíram da Praça Dr. Jorge e caminharam cerca de três quilômetros até chegarem à Praça Dr. Augusto Silva.

Durante toda manifestação, os líderes do movimento se preocupavam em conter atos de violência e vandalismo. Por diversas vezes gritos como “sem vandalismo”, “sem violência”, foram entoados pelos manifestantes que condenaram a má qualidade e o alto preço da tarifa de transporte público, corrupção, os gastos com a realização da Copa do Mundo no Brasil, a  falta de investimento em saúde educação, saúde e segurança pública, o preço da energia elétrica entre outros temas.

Milhares de pessoas participaram da manifestação no centro de Lavras. Fotos: PM divulgação
Nos dias que antecederam o evento, o Comando do 8º Batalhão se reuniu com os organizadores do movimento e foram repassadas as informações sobre as medidas de segurança que deveriam ser adotadas. Foram confeccionados 5.000 panfletos informativos os quais foram distribuídos pela PM durante a passeata.

A tropa especializada da 251ª Cia Tático Móvel também atuou ao entorno do evento, identificando ações suspeitas e prevenindo ocorrências no local. Segundo do Major PM Flávio Marcos Valério, Comandante do 8º Batalhão, Lavras mostrou as demais cidades que é possível realizar um manifesto popular harmônico, sendo que a interação amistosa dos manifestantes com os Policiais Militares foi alvo de destaque em todo o Estado.

21/06/13

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
1 Comentário(s)

1 comentários:

  1. Anônimo18:37

    PARABÉNS A TODOS NÓS LAVRENSES POR ESTA LIÇÃO DE CIDADANIA!!! É ASSIM QUE CONSEGUIREMOS MUDAR ESTE PAÍS! E NÃO FICAR DE BRAÇOS CRUZADOS SÓ
    RECLAMANDO!

    ResponderExcluir