-->

Ex-prefeita nega irregularidades e diz que Cherem quer "sujar" sua imagem

A ex-prefeita de Lavras, Jussara Menicucci (PSDB), afirmou que o atual prefeito, Marcos Cherem (PSD), quer “sujar” sua imagem. Jussara se refere às recentes denúncias de que teria havido um desvio de R$ 5 milhões do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) relativo ao exercício de 2011.

Na semana passada, a assessoria de imprensa de Cherem divulgou uma nota informando que uma empresa, contratada para passar um pente-fino nas finanças do Executivo de Lavras, descobriu que o dinheiro da conta exclusiva do repasse foi transferido para outras contas de movimentação geral da prefeitura sem explicação.

Posso ser candidata a deputada estadual na próxima eleição, e ele quer me prejudicar. Prefiro responder em juízo para desmascarar essa auditoria feita com politicagem e mentira”, disse Jussara em entrevista ao jornal O Tempo, de Belo Horizonte.

Na entrevista, a ex-prefeita garantiu que, em sua gestão, não houve nenhum desvio de verbas do Fundeb. Ela disse que ainda não foi comunicada pelo Ministério Público sobre nenhum inquérito e acusa Cherem de manipular dados com o intuito de prejudica-la.

Esse dinheiro foi para contas de aplicações, como se fosse uma movimentação intercontas. Eu quero ver como foi feita essa auditoria para entender a acusação. Não faz sentido acusar de desvio”, afirmou.

A atual secretária de Educação de Lavras, Cláudia das Neves Vieira, disse que a quantia não foi contabilizada “em nenhum momento” pela administração anterior. “Não existe nenhuma nota fiscal de despesa vinculada a este valor e nenhuma movimentação que resulte em aplicação financeira. Queremos saber para onde foi esse dinheiro, em que ele foi usado”, contesta.

A secretária afirmou ainda que o montante seria o suficiente para pagar cerca de três meses de salários dos mais de 1.200 profissionais da rede municipal de ensino de Lavras.

30/07/13

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
8 Comentário(s)

8 comentários:

  1. Anônimo17:46

    CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS. AINDA VÃO PROVAR OUTROS DESVIOS DE ALGUMAS SECRETARIAS. AGUARDEM E VERÁ QUEM É A VERDADEIRA JUSSARA.
    JUSSARA CANDIDATA A DEPUTADA....PODE ESQUECER

    ResponderExcluir
  2. Simão Pedro17:51

    É exatamente isso que ele quer(e esta conseguindo). dinamitar uma eventual candidatura dela a deputada e com isso aumentar as chances de reeleição do irmão dele. Espero que justiça seja feita e, se fato esse dinheiro "sumiu", que os responsáveis sejam severamente punidos. Agora a Jussara já devia saber que politica no Brasil é assim mesmo, cada um usa as armas que tem. Aguardemos os próximos capítulos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedro Simon Daine23:35

      Cada um usa o que tem. Infelizmente na Educação não se usou o que se tinha. Por isso quer tanto tirar o dr Cherem. 5 milhões!!! Imagino o que mais vem por aí...

      Excluir
  3. Anônimo17:51

    Dr Marcos cade a auditoria na Secretaria de Desenvolvimento Social.
    Ainda quero ver a Belkissss devolver tudinho que foi desviado.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo06:11

    É tudo mentira: eu não deixei salários atrasados e exonerações sem pagar, não dei o cano no lavrasprev, não continuei mandando depositar o dinheirinho dos aposentados e pensionistas depois deles terem batido as botas, não desviei o dinheirão da educação pra outra conta no banco e fiz sabe lá o que com ele. Sou perseguida porque sou loira e sou muler. Socorro, preciso cassar esse prefeitinho se não tô perdida, não vou mais poder beber caipirosca e comer bolinho de bacalhau com dinheirinho do povo bobo.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo07:51

    Jussara querida, quem SUJOU sua imagem foi você.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo08:14

    A Jussara diz que estão tentando sujar a imagem dela, mais ela esqueceu que desde o inicio do ano ela está tentando sujar a imagem do Cherem, até hoje ela não deixou este homem trabalhar, não dá um minuto de sossego. Ela procurou com as proprias mãos agora tem que arcar com as consequências.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo15:54

    Eu já votei nela, mas agora nem pensar eu voto nela.Errei uma vez pra nunca mais!!!!

    ResponderExcluir