-->

Federal de Lavras abre inscrições para Especialização em Educação Ambiental a distância

Estão abertas as inscrições para o Curso de Especialização - Lato Sensu em Educação Ambiental (EA), modalidade a distância, para início no segundo semestre letivo de 2013, na Universidade Federal de Lavras (UFLA). São 200 vagas, sendo 150 destinadas aos docentes em exercício na Rede Pública de Educação Básica e 50 vagas para demanda social (profissionais das diversas áreas de atuação que tenham concluído o curso superior em qualquer área).

As inscrições deverão ser efetuadas no endereço www.cead.ufla.br, no período de 5 de julho a 9 de agosto de 2013.

O curso a distância terá formato modular, com atividades obrigatórias em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e em encontros presenciais previamente agendados, nos fins de semana, a serem realizados na cidade de Lavras (MG). As aulas têm início previsto para 31 de agosto de 2013.

╝ Consulte aqui o Edital (arquivo PDF).

O curso de especialização tem a proposta de oferecer formação continuada para professores da Educação Básica, ofertado por meio do sistema Universidade Aberta do Brasil. Pretende formar professores e profissionais da educação capazes de compreender os temas da educação ambiental e introduzi-los na prática pedagógica da escola.

Visa ainda, preparar professores para o ensino e aplicação da educação ambiental, realizar projetos de educação ambiental e elaborar estratégias metodológicas para a execução destes projetos, em particular, tendo em conta as características locais e regionais e as especificidades dos alunos, instrumentalizando-os para o uso das tecnologias do ensino em prol da educação.

Seleção

No caso de o número de candidatos inscritos for igual ou inferior ao número de vagas ofertadas para cada público-alvo, os candidatos comporão a "Lista de Classificados/as", por ordem alfabética. No caso de o número de candidatos inscritos exceder o número de vagas ofertadas para algum dos públicos-alvo, a UFLA fará a classificação mediante sorteio.

O sorteio será realizado no dia 19/08/2013, às 14 horas, no Anfiteatro 1 do Núcleo de Educação Continuada (antigo Centro de Treinamento da Faepe), localizado no câmpus histórico da UFLA, mediante duas testemunhas indicadas pela Pró-Reitora de Pós-Graduação, e será aberto aos candidatos.

Matrícula

Para a efetivação da matrícula, todos os candidatos classificados deverão enviar, via SEDEX, para a Diretoria de Registro e Controle Acadêmico - DRCA, ou entregar em envelope fechado no setor de atendimento da DRCA, os documentos exigidos no Edital. As datas da matrícula serão divulgadas no "Informe de Matrícula", que estará disponível no site www.cead.ufla.br e/ou em www.drca.ufla.br, no dia 20/08/2013.

Informações sobre a matrícula poderão ser obtidas nos telefones (35) 3829-1864 ou 3829-1851.

11/07/13


Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: