-->

Goma de mascar é aconselhada para tratamentos bucais

A goma de mascar sem açúcar pode ser uma importante aliada na solução de alguns problemas ligados à saúde da boca. Além de auxiliar na higiene do local por meio do atrito produzido pela mastigação como o mau hálito, o "chiclete" pode ser usado em tratamentos como bruxismo (ranger os dentes), xerostomia (boca seca), e como método fisioterápico em pacientes com dificuldades na abertura da boca.

Segundo o dentista Sigmar de Mello Rode, da Universidade Estadual Paulista, o uso do produto também protege os pacientes de contraírem cáries. Com a goma de mascar, o fluxo salivar é aumentado em até 10 vezes, em resposta aos estímulos gustativos do sabor e mecânico da mastigação. Desse modo, a saliva estimulada apresenta maior potencial remineralizante, ou seja, contém mais bicarbonato, cálcio e fosfato, o que faz com que seja reposto à boca os minerais perdidos diariamente pelos dentes.

“Os torna menos suscetível ao desenvolvimento de cárie”, disse. Ele conta que após as refeições, principalmente após a ingestão de açúcares, o pH da boca é diminuído rapidamente (fica ácido), o que favorece o desenvolvimento da cárie dentária. “O estímulo ao fluxo salivar causado pelo consumo da goma de mascar sem açúcar logo após as refeições, pode neutralizar o pH bucal”, afirmou. Informações do Terra.

15/07/13

Gostou? Então compartilhe!

Tags: ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: