-->

Jovens de Lavras estão entre os primeiros campeões da etapa estadual de atletismo

As provas da etapa de atletismo do Minas Olímpica Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg 2013), que acontecem no Centro de Treinamento Esportivo (CTE), em Belo Horizonte, continuam sagrando novos campeões. Nesta quarta-feira (17), mais 18 alunos-atletas subiram ao pódio. Destaque para as finais das provas combinadas de heptatlo e octatlo para atletas do módulo II. Ingrid Silva (E.E. Azarias Ribeiro – Lavras) e Iam Pereira (E.E. Nossa Senhora da Abadia – Uberaba) e ficaram com a medalha de ouro.

Pelas competições do módulo I, João Vítor Silva (E.M. Professor Bahia – Divinópolis) ficou com a primeira colocação no salto em distância, enquanto Pablo Barzagli (E.E. Professora Cleusa Lovato Caliari – Poços de Caldas) obteve o melhor resultado no salto em altura.

No arremesso de peso, medalha de ouro para Vitor Santos (E.E. Cornélia Ferreira Ladeia – Santos Dumond). No arremesso de dardo, a vencedora foi Raphaela Pereira (E.E. Fernando Lobo – Juiz de Fora).

As disputas do atletismo do Jemg  terminam nesta sexta-feira (19). A etapa é considerada a seletiva estadual. Os alunos-atletas vencedores de cada prova vão compor a delegação mineira que irá disputar os Jogos Escolares da Juventude e as Paralimpíadas Escolares, que são de abrangência nacional.

Vencedores do segundo dia


Na última terça-feira (16), o segundo dia de disputas, pelo módulo I, para alunos-atletas de 12 a 14 anos, Roberta Severino (E.E. Chico Rezende – Lagoa da Prata) ficou com a primeira colocação no salto em distância. No salto em altura, a vencedora foi Sabrina Ribeiro (E.M. Umbelina Azevedo Avelar – Lavras). Medalhas de ouro para Luiz Maurício Silva (E.M. Cosette de Alencar – Juiz de Fora), no lançamento de disco, e para Daniel Gonçalves (E.E. João de Almeida Lisboa – Jesuânia) no lançamento de dardo.

Nos 75 metros, Karine Silva (E.M. Walfrido Silvino dos Mares Guia – Oliveira), obteve o primeiro lugar, assim como Guilherme Oliveira (Colégio Vale do Sapucaí – Pouso Alegre).

Nas provas combinadas, Kethelyn Nayara (Colégio Nossa Senhora de Lourdes – Lavras) foi campeã no pentatlo e Guilherme Rodrigues (E.E. Virgílio Perilo – Lagoa da Prata) foi o melhor no hexatlo.

Pelas competições do módulo II, para atletas de 15 a 17 anos, medalhas de ouro para Igor de Sá (Colégio São Francisco Xavier – Ipatinga) nos 800 metros, Rúbia Soares (E.E. Chico Rezende – Lagoa da Prata) no lançamento de disco e Sarah de Paula (E.E. Azarias Ribeiro – Lavras) nos 100 metros com barreiras.

18/07/13

Gostou? Então compartilhe!

Tags: ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: