-->

Lavras sediará Encontro de Viveiristas promovido pela Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas

Lavras sediará no próximo dia 13 de agosto, o Encontro de Viveiristas promovido pela Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas (ABCSEM). O evento será realizado no Serema Palace Hotel. Minas Gerais é o estado que possui o maior número de viveiros inscritos no Registro Nacional de Sementes e Mudas (Renasem) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Durante a programação estão previstas cinco palestras, uma mesa-redonda sobre negócios e um espaço para debates entre participantes e palestrantes.

O evento tem como objetivo orientar e capacitar produtores de mudas para tornarem-se empreendedores rurais de sucesso, por meio do acesso a informações técnicas e mercadológicas, além da troca de experiências entre os profissionais do ramo. O encontro também é destinado a outros profissionais do setor, como os da área de insumos (sementes, substratos, plásticos, maquinarias, fertilizantes, defensivos, etc.), empresas de comércio exterior, importadores e exportadores; além de estudantes e demais interessados.

Entre os principais temas abordados estão: Gestão de Recursos Humanos; Responsabilidade técnica e legal; Legislação trabalhista para o setor, com abordagens de empresas e do Ministério da Agricultura; Cálculos contábeis e fiscais; Formação de preço de venda; Marketing; Tendências de mercado e de consumo; Sistemas de qualidade e tecnologias na produção e comercialização de mudas; Aspectos relacionados à sanidade e à rastreabilidade dos produtos.

As vagas são limitadas e as inscrições encerram-se no dia 9 de agosto.

SERVIÇO:
Data: 13 de agosto de 2013 (terça-feira)
Horário: das 9h às 17h30
Local: Serema Palace Hotel, localizado na Praça Dr. Augusto Silva, 140 – Centro

23/07/13 - O Lavrense

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: