-->

Nazareno recebe 1ª etapa do Mineiro de Wakeboard

O Campeonato Mineiro de Wakeboard terá sua etapa de estreia no próximo final de semana na represa de Camargos em Nazareno. O Balneário Riviera Real foi o cenário escolhido para sediar a competição que cresce a cada ano. "O campeonato mineiro tem revelado a cada ano mais e mais promessas no esporte. Várias caracteristicas, como água limpa e vento zero fazem da região o cenário perfeito para receber a etapa. Além, é claro da estrutura do balneário", destaca Teca Lobato, um dos maiores nomes do wake brasileiro.

O fato da proximidade da cidade de Nazareno estar próximo à cidades turísticas como Carrancas, São João Del Rei, Itutinga, Lavras e Tiradentes, também é considerado um ponto positivo pelo atleta, tricampeã brasileira nos anos de 2008, 2010 e 2011.

Outros grandes nomes do wake mineiro já estão garantidos como Roberto Lobato, bicampeão mineiro profissional em 2011 e 2012, Rodrigo Lara, campeão brasileiro Open em 2011, Daniel Damião, campeão brasileiro na categoria Open em 2010 e Henrique Daibert, uma das revelações do circuito brasileiro nos últimos anos.Daibert participou, recentemente, da primeira etapa do Mundial que aconteceu na Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima.

A competição contará com a presença de participantes nas categorias Iniciantes, Avançados, Intermediários, Feminino, Open e Profissional. A presença de patrocinadores ajuda no crescimento da modalidade. O campeonato terá a lancha Axis, uma das líderes do mercado mundial no segmento, puxando os atletas para os impressionantes saltos que certamente serão vistos.

╝ Confira o cronograma da competição:

6 de Julho, sábado - Eliminatórias
9h - Iniciantes
10h30 - Intermediário
12h - Avançado
13h - Feminino
14h - Open
14h30 - Profissional - Classificatória

7 de Julho, domingo  - Finais
9h - Iniciantes
10h - Intermediário
11h - Avançado
12h - Feminino
13h - Profissional - Semi-final
14h - Open
15h - Profissional - Final

17h30 - Pódio de todas as categorias

A intenção é de realizar outras etapas na Barragem do Benfica, em Itaúna e e Escarpas do Lago. No entanto, as condições e o calendário do Campeonato Brasileira ainda impedem a confirmação das datas. " É um questão de tempo para o circuito se fortalecer ainda mais e revelar novos talentos", projeta Teca. As informações são do jornal O Tempo.

03/07/13

Gostou? Então compartilhe!

Tags: ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: