-->

Número de cirurgias plásticas entre jovens e adolescentes cresce 141%

A necessidade de repaginar a aparência tem descido na escala de idade. Já não bastasse o interesse de adultos, a cada ano, jovens e adolescentes têm procurado a cirurgia plástica para satisfazer o desejo de mudança. Ano passado, mais de 91 mil deles, com idade entre 14 e 18 anos, foram parar nas salas de cirurgia para mexer no visual. Em quatro anos, saídos do pouco mais de 37 mil em 2008, o número já quase triplicou, segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

A maioria dos interessados são meninas, com 80% do total, e os procedimentos mais procurados são a lipoaspiração e o implante de silicone nos seios, cirurgias estritamente estéticas.
“Antes, para cada quatro reduções de seios, fazíamos um implante de silicone em adolescentes. Hoje são oito implantes para cada redução”, diz a cirurgiã plástica Vanessa Brandalise. Ela diz que a cirurgia é recomendada para meninas que já pararam de se desenvolver fisicamente, o que acontece, em média, dois anos após a menstruação, mas isto não é uma regra. “Há meninas bem mais velhas que ainda enfrentarão mudanças, cada caso é analisado com base no histórico e em exames ginecológicos e hormonais”, diz.

A psicóloga Rachel Moreno acredita que o aumento do interesse revela uma busca por solução cirúrgica para um problema antigo. “A adolescência é uma fase de mudanças e insegurança, todo mundo nessa idade se sente estranho no próprio corpo, depois passa. Com uma maior facilidade de recorrer à operação, a procura é natural”, explicou. Informações do Terra.

17/07/13

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: