-->

Prefeitura de Lavras gastou R$ 90 mil com o pagamento de “Zumbis”

A administração da ex-prefeita Jussara Menicucci está sendo acusada de gastar aproximadamente R$90.000,00 com o pagamento de aposentadorias e pensões a pelo menos sete servidores fantasmas. A denúncia foi feita nesta sexta-feira (05), pelo atual prefeito, Marcos Cherem (PSD).

Por meio de nota divulgada por sua assessoria, o prefeito informou que, após um levantamento realizado pela atual administração em todas as secretarias e órgãos municipais, foi constatado que sete servidores, já falecidos, continuavam a receber os salários.

Em janeiro deste ano todos os servidores públicos ativos e inativos (afastados, licenciados e pensionistas) da administração direta, indireta e autarquias do município de Lavras foram obrigados a realizar a atualização de seus dados cadastrais. Naquela ocasião, 43 servidores não se apresentaram para o recadastramento. Em junho, chegou-se a uma lista final de dez servidores, entre eles os sete aposentados e pensionistas já falecidos.

Além do pente fino nas repartições municipais, equipes da prefeitura teriam realizado uma “busca ativa” abordando familiares dos servidores e, por meio de atestados de óbitos, confirmaram a morte dos “zumbis” que estariam recebendo as aposentadorias e pensões por períodos que variam de oito meses a três anos e meio.

Ainda segundo a nota divulgada pela prefeitura, teria sido comprovado que todos os empenhos para o pagamento dessas aposentadorias e pensões foram assinados pela ex-prefeita Jussara Menicucci (PSDB). Diante dos fatos, a Assessoria Jurídica do Município, acionou o Ministério Público Estadual para identificar as pessoas que recebiam os benefícios de forma irregular e também para que sejam apurados eventuais atos de improbidade administrativa por parte dos gestores públicos à época.

05/07/13

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
28 Comentário(s)

28 comentários:

  1. Anônimo07:05

    UUUUUUUUUHHHHHHHHH, SOU FANTASMA MAS QUERO MINHA GRANAAAAA UUUUUUUUHHHHHH

    ResponderExcluir
  2. Anônimo09:36

    !!!! depois é o prefeito atual que leva a fama dessas aberrações.....
    Tem "zumbi" que ganhava muito bem, pq levaram o Dr Celio "na conversa" e hoje ganham absurdamente bem...e algumas dessas já morreram...tomara que eu esteja errada...
    A ex prefeita precisa dar explicações disso...isso fora os fantasmas que haviam na sua administração...sem contar aux.de serviços gerais que dava educação física, prof de educação física que nunca apareceu na escola pra administrar aulas, inclusive uma parente dela, ex prefeita...deve ser por isso, a sua maior preocupação pra que o prefeito não ficasse pra não descobrir esses absurdos, esses roubos na nossa cara...aguarde mulher, seu tempo vai chegar...

    ResponderExcluir
  3. Anônimo13:06

    Se realmente for comprovado esta improbidade administrativa,tem que colocar todos envolvidos na cadeia, não importa quem seja,o povo já esta cansado de tanta corrupção.
    Da nojo quando eu pego um jornal para ler e só vejo esse tipo de noticia, será possível que no meio político não tem gente honesta, cada um olha o seu lado, ate o Joaquim Barbosa que me parecia o indicado para presidência do Brasil,já começaram a surgir rumores de utilização de jatinho pago com o dinheiro Público.
    A minha maior decepção é saber que, se apura os fatos,e ninguém vai para cadeia, e o mais grave não devolve os roubos ao cofre público.
    Precisamos mudar a historia de nosso país, criar a pena de morte para que todos marginais possam pagar pelos seus erros.
    Muitas vezes votei nesse povo, achando que era gente honesta, mais a justiça de Deus tarda mais não falha, tudo que é feito as escondidas um dia aparece.
    Vamos esperar a conclusão dos fatos, porque mesmo votando contra eu não sou digno de acusar ninguém, isso cabe a justiça dos homens e a Deus.
    Confio no ministério público, e peço a Deus que possa ilumina-lo para poder investigar todas denuncias, Lavras é uma cidade progressista com um povo trabalhador, nós não merecemos passar por essa vergonha, ter o nome da cidade estampada nos principais jornais do Brasil.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo14:08

    E ainda quer ser deputada!!! Fala sério!!!! Senta no rabo pra falar do toucinho!!! Ela adora denegrir a imagem das pessoas mas a dela, vixi, não tem nem o que falar... Ela tá com medo é das maracutáias que vão aparecer...

    ResponderExcluir
  5. Anônimo16:01

    era muita maracutai,...e os desfios de funçao

    ResponderExcluir
  6. Anônimo16:58

    Esse povo do PSDB gosta mesmo de fantasma. Queriam até ganhar com voto fantasma, mas o TRE não deixou. Voto só dos vivos mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo19:30

    O CHEREM PAGA AS HORAS EXTRAS ATRAZADAS.NÃO SOU FANTASMA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo23:00

      COBRA DA JUSSARA. BUUUUUUUUUUUU.

      Excluir
  8. Anônimo21:10

    Nossa!!! cada dia que passa as decepiçoes sao maiores! Quantos pais de familia,poderiam estar trabalhando,e a oportunidade deles foi tirada.Qtos que nao precisavam,e ainda ate de depois de mortos,estao levando vantagem.
    Como diz na biblia,cada um conforme suas obras.Muitos previlegiados, e outros coitados,que nao tiveram uma chance se quer.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo10:35

    Pois é, a gente não é mais bobo não, Jussarão!!!!
    Acabou a boa boca e a confusão...
    Quem provou do mensalão
    Não quer largar o osso não!!!
    Isso não é opinião
    nem tampouco manifestação
    isso é fato consumado
    Larga o osso enterrado
    Busca outra freguesia
    Pois aqui sua bolsinha
    com certeza vai ficar vazia!!!!

    ResponderExcluir
  10. Anônimo11:01

    Atrazadas. Kkkkkkkkkkk. Olha o português .

    ResponderExcluir
  11. Anônimo11:04

    Muitos PREVILEGIADOS. Kkkkkkkkkkkk. Olha o português

    ResponderExcluir
  12. Anônimo13:01

    Gentem, o Brad Pitt tá em cartaz com "Guerra Mundial Z", onde luta contra os Zumbis.
    Em Lavras, como a Jussara é antenada, ela também investiu nos zumbis. Ou seja, Lavras é uma pré estréia do filme do Brad Pitt. Parabéns Jussara, sempre além do seu tempo. Vou assistir o filme comendo bolinho de bacalhau e tomando uma caipirosca...

    ResponderExcluir
  13. Anônimo18:01

    Tenho mas medo dos vivos !!!!

    ResponderExcluir
  14. Anônimo18:23

    tem vereador que come na mão da ex prefeita porque a mulher dele assumiu a secretaria de esportes e nunca foi lá, um passarinho me contou que ela ganhava 5.700,00 por mês, pqp.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo19:39

    ZUMBI DE FILME DEVORA OS HUMANOS. ZUMBI DA JUJU DEVORA NOSSO DINHEIRO. NÃO VAI ACONTECER NADA COM ELA NÃO?

    ResponderExcluir
  16. Anônimo06:32

    Como é q esse pessoal batiam ponto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo09:08

      Nem os aposentados que ainda estão vivos são obrigados a bater ponto, quanto mais os fantasmas. E a quantidade de aposentados por doença nesta prefeitura? Será que a maioria resiste a uma perícia médica?

      Excluir
  17. Anônimo08:12

    E FICA DANDO UMA DE COITADA,SE MEXER BEM ACHA MAIS COISAS ERRADAS,É POR ISSO QUE FICA INVENTANDO COISAS A RESPEITO DO ATUAL PREFEITO PORQUE ELE TÁ FAZERNDO UMA FAXINA NA PREFEITURA E COM CERTEZA VAI ENCONTRAR MAIS COISAS ERRADAS DAS ADMINISTRAÇÕES PASSADAS.

    ResponderExcluir
  18. Anônimo15:24

    E a ex prefeita ainda fica atacando o atual prefeito,que moral ela tem?

    ResponderExcluir
  19. Anônimo16:14

    DR MARCOS....FICA A DICA....PASSE UM PENTE FINO LA NA SECRETARIA DA ZONA NORTE ONDE A SR BELKIS FOI UMA PÉSSIMA GESTORA POR ANOS.
    AÍ SIM VOCES VÃO VER O QUE É ACHAR ZUMBI, BRUXA, SACI PERERE, MULA SEM CABEÇA E MUITA, MAS MUITA MARACUTAIA.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo18:07

      Concordo com o anonimo ai em cima, mas aco que esta demorando demais a averiguar as denuncias, andem logo com isso e mostrem para a população as maracutaias. Temos o direito de saber dos roubos.

      Excluir
  20. Anônimo08:16

    ZUMBIS SÃO A CAMBADA DELA QUE SAIU, FEZ ESTA CACHORRADA TODA E AINDA TEM A CARA DE PAU DE ENTRAR NA JUSTIÇA CONTRA UM PREFEITO HONESTO E ELEITO PELO POVO LAVRENSE! DEVOLVE O DINHEIRO CAMBADA DO PSDB! OU VÃO PARA A CADEIA?

    ResponderExcluir
  21. Anônimo08:22

    TÁ EXPLICADO PORQUE QUERIAM TIRAR O MARCOS CHEREM. JUJU, PARABÉNS, VC É DESTAQUE NO BOM DIA BRASIL. SÓ A JUSTIÇA NÃO TE ACHOU AINDA, NÃO SEI COMO!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo18:09

      A justiça são para os que dormem e Dr Marcos estão muito acordado. Já veremos a JUJU e sua corja pagando centavo por centavo do que fizeram de ruim para o povo lavrense.

      Excluir
  22. Anônimo18:57

    Vou lembrar disso na ora hora do voto!

    ResponderExcluir
  23. Anônimo16:20

    Se o homem sair podem ter certeza que todos esses "mortos" vão voltar a receber com juros e correção.

    ResponderExcluir
  24. Anônimo21:13

    O CHEREM DEVIA DAR NOMES AOS BOIS, POR QUE NA MARCAÇAO DE EXAMES NA POLICLINICA A FUNCIONARA QUE TEM QUE CHEGAR AS 7,00 HS NA TERÇA PASSADA ELA GHEGOU AS 8,05 HS E SO FOI COMEÇAR A ATENDER AS 8,15 COM MUITA MAL VONTADE. ISTO NINGUEM VE NIMGUEM FALA AS ELEIÇOES ESTAO AI VAMOS VER O RESULTADO DEPOIS TIRAMOS AS CNCLUSOES UM FORTE ABRAÇO A TODOS OS LEITORES E A TODOS OS ELEITORES DE LAVRAS PEDINDO A TODOS QUE VOTEM COM CONCIENCIA E RESPONSABILIDADE PORQUE SOMOS FORTES SO QUE NAO PENSAM NA FORÇA QUE TEMOS LAVRAS CIDADE DOS IPES E DAS ESCOLAS

    ResponderExcluir