-->

Professores da rede municipal de Lavras não terão mais que "pagar" para trabalhar

Os professores da rede municipal de ensino de Lavras não vão mais precisar pagar para trabalhar. Nos últimos anos, para fazer cópias de atividades escolares, que deveriam ser fornecidas de graça pelo município, muitos profissionais tinham que pagar até 05 centavos por cópia, para que os alunos não fossem prejudicados no aprendizado.

O problema é antigo. Muitas diretoras negam que exista cobrança pelo material usado pelos professores nas aulas. Outras alegam que a decisão de pagar pelas cópias teria sido tomada “em comum acordo com o corpo docente” e que se trata de uma contribuição “simbólica” para manutenção do tonner ou compra de cartuchos para as copiadoras.

Nesta quinta-feira (25), a prefeitura informou que, após um processo licitatório, a Secretaria de Educação instalou máquinas copiadoras em todas as escolas urbanas de Lavras. Já os professores das escolas rurais deverão utilizar máquinas que estão na Secretaria de Educação para fazer todas as cópias que sejam necessárias para seus alunos.

Cada professor poderá utilizar uma cota de 250 cópias/mês para avaliações e atividades diversas.

Segundo a Secretária de Educação, Cláudia das Neves Vieira Lopes Carvalho, com a medida, os professores não terão mais que pagar com recursos próprios “xerox” para realizar as avaliações. “Nós temos buscado diversas alternativas para dinamizar o trabalho em Educação e esta, que parece uma medida simples, vai realmente colaborar com o trabalho dos professores”, afirmou.

25/07/13

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
2 Comentário(s)

2 comentários:

  1. Rita20:52

    Que comum acordo que nada! é obrigado! e na escola onde trabalho não é 5 centavos por cópia e sim 7, um absurdo! tomara que isso tenha mesmo fim. O prefeito precisa acompanhar mais de perto é a atuação de algumas diretoras nomeadas por ele....são péssimas e estão "se achando". Estão queimando o filme do prefeito e da Cláudia.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo17:43

    Até que enfim. Trabalho no Alvaro Boelho desde a época do JB e achei que ia morrer pagando xerox pra aluno. Obrigada pelo respeito.

    ResponderExcluir