-->

Concurso do INSS está entre os mais aguardados do ano

Foi publicado esta semana, no Diário Oficial da União, o edital para o concurso público do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para a seleção de 300 vagas para os cargos de Analista do Seguro Social. As vagas são destinadas aos candidatos com nível superior.

Segundo a Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (Funrio), responsável pela banca examinadora, as vagas foram disponibilizadas em todo o país. A previsão é que as provas sejam aplicadas no dia 13 de outubro em 98 cidades, conforme publicados no edital. Uberaba é uma das cidades autorizadas a realizar as provas.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 13 de setembro pelo site da Funrio, ou nos postos distribuídos nos estados. A inscrição custará ao candidato R$ 62,21, mas para quem for cadastrado do Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal (CadÚnico) poderá solicitar a isenção da taxa durante o mesmo período da inscrição.

As vagas serão distribuídas entre as seguintes formações: Administração, Ciências Atuariais, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia com especialização em Segurança do Trabalho, Arquitetura, Tecnologia da Informação, Terapia Ocupacional, Pedagogia, Psicologia, Comunicação Social (Jornalismo), Comunicação Social (Publicidade e Propaganda), Fisioterapia e Letras (Língua Portuguesa).

Os aprovados serão regidos pelo regime estatutário dos servidores da União, previsto pela lei 8.112/1990. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais, com salários de R$ 7.147,12.

O INSS ressalta que as vagas serão distribuídas de acordo com as cinco superintendências regionais no país e os aprovados lotados nas gerências do instituto. Vale ressaltar que a seleção será feita através de uma prova objetiva com questões sobre conhecimentos gerais e específicos de cada área.

Entre as disciplinas gerais estão questões de Língua Portuguesa, Ética no Serviço Público, Noções de Informática, de Administração, de Direito Administrativo, de Direito Constitucional e de Direito Previdenciário, com algumas variações para os candidatos que concorrerão às vagas destinadas aos graduados em Administração, Direito, Tecnologia da Informação e Letras.

O edital completo pode ser acessado pelo site www.funrio.org.br

22/08/13

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: