-->

Federal de Lavras divulga editais para o Processo de Avaliação Seriada

Os estudantes do Ensino Médio devem ficar atentos ao período de inscrição do Processo Seletivo de Avaliação Seriada (PAS) da Universidade Federal de Lavras (UFLA), que reserva 40% das vagas do primeiro semestre letivo para os candidatos deste Programa.

A inscrição será feita somente via Internet, a partir das 9 horas do dia 26/9/2013, até às 18 horas do dia 24/10/2013. O valor da inscrição para a 1ª e 2ª etapas é de R$100,00; para a 3ª etapa, a taxa será de R$ 50,00.

Trata-se de um processo aplicado em três etapas consecutivas, sendo uma etapa ao final de cada ano do Ensino Médio. Na 3ª Etapa do Processo será considerada a nota do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem. As provas referentes à 1ª e 2ª etapas serão realizadas nos dias 31 de novembro e 1º de dezembro.

A isenção da taxa de inscrição deverá ser solicitada marcando o campo correspondente no requerimento de inscrição, no site www.dips.ufla.br, no período de 18 a 25 de setembro. Veja no edital os requisitos para a solicitação.

O processo

O candidato do PAS deverá renovar sua inscrição em cada ano do Ensino Médio, em datas divulgadas pela Diretoria de Processos Seletivos da UFLA (Dips/UFLA). A não renovação da inscrição acarretará a sua automática exclusão do Grupo no qual estiver inscrito. O candidato da 3ª Etapa, além de renovar sua inscrição nesta Etapa, deverá fazer sua inscrição no Enem.

As provas das duas primeiras etapas são de múltipla escolha e Redação; na 1ª Etapa, é cobrado o programa da 1ª série do Ensino Médio e na 2ª Etapa são cobrados os programas da 1ª e 2ª séries do Ensino Médio. Na 3ª Etapa do Processo, será considerada a nota do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem.

O candidato do PAS estará concorrendo a até 40% (quarenta por cento) das vagas dos cursos oferecidos pela UFLA referentes ao 1º semestre letivo. Na terceira etapa, que utiliza as notas do Enem, o candidato fará a opção pelo curso no qual pretende ingressar.

Em cumprimento à Lei nº 12.711, de 29/8/2012, regulamentada pelo Decreto nº 7.824, de 11/10/2012 e pela Portaria Normativa nº 18, de 11/10/2012, do Ministro de Estado da Educação, a UFLA fará a reserva de vagas, por curso, para os estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

Ao se inscrever para a 1ª Etapa do PAS, o candidato deverá estar matriculado ou já ter concluído, no mínimo, a 1ª série do Ensino Médio cuja modalidade de ensino seja regular (de três anos), ou a 2ª série do Ensino Médio cuja modalidade de ensino seja de 4 (quatro) anos. Ao se inscrever, o candidato que estiver cursando o Ensino Médio cadastrará a escola na qual estiver matriculado, fornecendo seus dados no requerimento de inscrição.

As provas serão realizadas nas seguintes cidades do Estado de Minas Gerais: Lavras, Alfenas, Belo Horizonte, Divinópolis, Itajubá, Juiz de Fora e Uberlândia.

19/08/13

Fonte: Ascom Ufla


Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: