-->

Padres diocesanos participaram de Encontro de Formação Permanente em Lavras

“Concílio Vaticano II: História, Herança e Inspiração” esse foi o tema do Encontro de Formação Permanente padres diocesanos e religiosos atuantes na Diocese de São João del-Rei, que terminou na última quarta-feira (21) em Lavras. O encontro foi realizado no Recanto Sagrado Coração de Jesus, da Paróquia de Sant’Ana. Diversos sacerdotes participaram da programação do evento que contou com a colaboração especial do bispo diocesano, Dom Célio, e também do Frater Henrique Cristiano José Matos, professor na Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Minas Gerais.

Frater Henrique Cristiano José Matos é membro da Congregação dos Irmãos de Nossa Mãe da Misericórdia. O religioso é pesquisador da História da Igreja, área na qual tem diversas publicações; também é vice-presidente do Instituto São Tomás de Aquino, do qual foi um dos fundadores, e orienta um centro de espiritualidade – Retiro Vicente de Paulo – no município de Igarapé, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Esta formação acontece anualmente, porém, antes era realizada junto ao clero de Juiz de Fora.

23/08/13

Fonte: Departamento Diocesano de Comunicação

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: