-->

Perda de memória pode ser prevenida com 2 xícaras de chocolate por dia, diz pesquisa

Uma pesquisa revelou que a ingestão de duas xícaras de chocolate quente melhora o fluxo sanguíneo no cérebro e na memória. O estudo tomou como base pessoas com mais de 60 anos (sem sintomas de demência). Os pesquisadores acreditam que o resultado é devido ao cacau ser rico em flavonoides, compostos importantes para saúde vascular. Para participar da pesquisa, sessenta pessoas, com média de 73 anos, beberam duas xícaras de chocolate por dia. Um grupo tomou o chocolate com alto ter flavonoides, enquanto que o outro, ingeriu o líquido com baixo teor. O resultado apontou que 88% das pessoas que tinham problemas de fluxo no sangue apresentaram melhora, inclusive em testes cognitivos.

Outro dado é que exames de ressonância magnética, feitos em 24 participantes, revelaram propensão a lesões cerebrais em pessoas com fluxo sanguíneo prejudicado.

Os pesquisadores também acrescentam que a falta de diferença entre pacientes que beberam alto ou baixo teor pode ter sido ocasionado por outros componentes presentes na bebida. Perguntado sobre a possibilidade de existir um tratamento com base no cacau, o diretor do centro de pesquisa de Alzheimer no Reino Unido, Simon Ridley, disse que ainda é cedo para confirmar tal projeto. Informações da BBC.

09/08/13

Gostou? Então compartilhe!

Tags: ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
1 Comentário(s)

1 comentários: