-->

Governadores se unem por reajuste menor do piso de professores

Governadores encaminharam um documento ao Executivo federal com fórmula sugerida para corrigir os salários dos professores da educação básica, preocupados com a previsão de um alto reajuste do piso nacional para a categoria. De acordo com a Folha de S. Paulo, os chefes dos Executivos estaduais enviaram na semana retrasada a proposta de reajustar o piso com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do ano anterior acrescido de 50% da variação real (descontada a inflação) do fundo. Cálculos iniciais do governo federal sinalizam um aumento de 19% no próximo ano, mais do que o dobro do que os 7,97% concedidos aos profissionais no começo de 2013. Atualmente, nenhum professor pode receber um valor inferior a R$ 1.567.
Há ainda uma proposta – que gira em torno de 10% - defendida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), entidade que representa os trabalhadores da educação básica.

23/09/13

Gostou? Então compartilhe!

Tags: ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: