-->

Horário de Verão começa em 20 de outubro

O horário de verão está programado para começar à zero hora do domingo, dia 20 de outubro próximo, e terminar no dia 16 de fevereiro de 2014. Desde 2008, com decreto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o horário de verão tem início no terceiro domingo de outubro e vai até o terceiro domingo de fevereiro.

Moradores de Lavras e de outras cidades mineiras, assim como dos demais estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país, além do Distrito Federal, terão que adiantar os relógios em uma hora.

Programa reduz o consumo nas horas de pico

Segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), responsável pela coordenação e controle da operação da geração e transmissão de energia, o horário de verão tem como objetivo principal a redução da demanda máxima do Sistema Interligado Nacional (SIN) no período de ponta.

Isso é possível, segundo o ONS, pelo fato da parcela de carga referente à iluminação ser acionada mais tarde que normalmente o seria, motivada pelo adiantamento do horário brasileiro em uma hora.

O efeito provocado é de não haver a coincidência da entrada da iluminação, com o consumo existente ao longo do dia do comércio e da indústria, cujo montante é reduzido após as 18 horas.

16/09/13

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: