-->

Lavras sediará etapa do Circuito Agronômico

Lavras receberá no dia 03 de outubro uma das etapas da primeira edição do Circuito Agronômico, evento promovido pela Sociedade Mineira de Engenheiros Agrônomos (SMEA), com o apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-Minas).

O objetivo, segundo um dos organizadores do evento, o engenheiro agrônomo e diretor da SMEA Otávio Diniz, é contribuir para a formação profissional dos estudantes de engenharia agronômica e de engenheiros agrônomos através de palestras, debates e levantamentos de apoio ao profissional, enfatizando o papel fundamental do Crea-Minas para o exercício e valorização profissional.
Otávio explica que o circuito vem atender uma demanda recorrente para esclarecimentos de dúvidas acerca da profissão e da atuação no mercado.

A intenção é fazermos contato com os profissionais e estudantes para ouvirmos as suas necessidades e repassarmos informações. As dúvidas mais frequentes são sobre atribuição, mercado, honorários e atuação do Crea”, conta.

De acordo com o presidente da SMEA, o agrônomo Emílio Mouchrek, também palestrante do Circuito, essa primeira inciativa tem como intuito satisfazer as expectativas da totalidade dos engenheiros agrônomos em Minas. “Percebemos a necessidade urgente de esclarecer essas dúvidas que recebemos diariamente. Isso significa a ampliação do mercado de trabalho, pois o profissional saberá onde atuar e o quanto cobrar pelo seu serviço”, afirma Mouchrek. Já para os estudantes, a intenção é despertá-los para essas questões, alertando-os sobre legislação profissional, postura ética e exigências do mercado de trabalho.

O Circuito servirá ainda para estreitar a relação entre a instituição e o setor no sentido de orientar e facilitar o diálogo. “O seminário será uma oportunidade para o Crea-Minas, por meio da sua Câmara Especializada de Agronomia, se apresentar e mostrar qual a sua atuação no setor agrícola”, afirma Mouchrek. Segundo ele, a perspectiva da agronomia é bastante promissora no país. O reconhecimento do agronegócio como um dos alicerces econômico abre inúmeras oportunidades profissionais. “Cabe a nós, engenheiros agrônomos, detentores do conhecimento técnico, nos posicionar e contribuir para a construção de um país desenvolvido. Justamente por isso, se faz necessário iniciativas como esta para alavancar ainda mais o setor”, enfatiza.

A primeira etapa do Circuito Agronômico acontece no Sul de Minas, nas cidades de Alfenas, no dia 30/09, Machado, 01/10, e em Lavras no dia 03/10, às 19h, na Universidade Federal de Lavras.

23/09/13

Gostou? Então compartilhe!

Tags: ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: