-->

Pacientes do SUS recebem alta do Instituto Médico Psiquiátrico de Lavras

Pacientes do Instituto Médico Psiquiátrico de Lavras (IMEP), que estavam internados pelo SUS, começaram a receber alta nesta quarta-feira (11). As famílias já haviam sido notificadas sobre o fechamento do hospital há um mês. A direção da instituição decidiu parar de atender pacientes do Sistema Único de Saúde porque segundo eles, o valor recebido por paciente não cobre os custos das despesas. Conforme a direção do hospital, o governo federal repassa R$ 42 por paciente.

O prefeito Marcos Cherem informou, por meio de sua assessoria, que os cerca de 25 pacientes de Lavras, atendidos pelo IMEP, serão agora encaminhados para uma "Residência Terapêutica" aos cuidados da equipe do CAPS Municipal, onde continuarão o tratamento pelo SUS.

Conforme informações do SUS, hoje existe na clínica uma fila de 200 pessoas à espera de atendimento. Esses pacientes serão encaminhados agora para hospitais de São Sebastião do Paraíso e Passos (MG). Os pacientes de convênios particulares continuam a ser atendidos na clínica em Lavras.

12/09/13

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
7 Comentário(s)

7 comentários:

  1. Gerusa14:54

    Lamentável. O problema é que os projetos em relação à saúde mental aqui em Lavras NUNCA saíram do papel. Talvez agora forçados por essa situação, nossos políticos lancem um olhar diferente sobre a questão dos pacientes de hospitais psiquiátricos.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo23:00

    Se isso aconteceu o culpado é o GOVERNO FEDERAL.
    ACORDA DILMA !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo14:03

      Culpados são os menicuccis que sempre ganharam muuuuuito dinheiro com o hospital, agora querem receber mais.

      Excluir
    2. Anônimo15:02

      A verdade tem que ser dita isso não é culpa da ex prefeita muito menos do atual prefeito marcos cherem,pelo que vi o dr hugo dizendo o hospital vai fechar para o SUS porque o governo federal passa apenas 42 reais mês para cada paciente e o necessario seria no minimo 90 reais,pra copa tem grana para hospital não né,fora DILMA e vamos com Aécio para o Brasil ser um país mais justo.

      Excluir
    3. Anônimo15:29

      O hospital é do Dr Hugo ! Que sempre ajudou , enquanto pode ! Não vamos colocar politicagem neste assunto , cara pálida !

      Excluir
    4. Anônimo16:41

      Mais o Aécio , tem que ser internado no Paulão primeiro ! Para se desentoxicar de seus porres !!!

      Excluir
  3. Anônimo19:25

    SE O AECIO CANDIDATAR PARA PRESIDENTE NAO VOTO NELE ELE EO ANASTASIA ACOItaram a jussara nao sou palhaco

    ResponderExcluir