-->

Setor de serviços liderou geração de empregos em Lavras em agosto

O setor do serviçoes liderou o número de contratações em Lavras no mês de agosto, gerando 469 novos empregos. De acordo com o Estudo de Evolução do Emprego do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), na área foram admitidos 469 profissionais, contra 414 demissões. Os números foram divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) nesta sexta-feira, 20 de setembro.

Outras áreas

No total foram 1083 admissões em Lavras em setembro contra 1063 desligamentos, resultando num saldo de apenas 20 vagas ou 0,08%. O setor de comércio ficou com a segunda colocação entre os que tiveram mais contratações, registrando 266 novos empregos. Logo depois aparece o setor de construção civil que registrou 195 contratações e 147 desligamentos, saldo de  48 postos e variação de 2,38%.

Confira abaixo a tabela com os dados da evolução do emprego forma em Lavras:


Minas

Em agosto de 2013, segundo os dados do CAGED, o nível de emprego no Estado de Minas Gerais registrou, por motivo sazonais, uma queda de 1.714 empregos celetistas, equivalentes a uma redução de 0,04% em relação ao estoque de assalariados com carteira assinada do mês anterior. Tal resultado decorreu, preponderantemente, do decréscimo ocorrido no setor agropecuário (-13.742 postos, devido, principalmente às atividades ligadas ao cultivo de café, que suprimiram 11.816 postos), cujos saldos superaram o desempenho positivo dos Serviços (+6.165 postos), do Comércio (+3.997 postos) e da Indústria de Transformação (+1.791 postos).

20/09/13

Gostou? Então compartilhe!

Tags: ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: