-->

8º Batalhão da Polícia Militar de Lavras recebe 14 novos sargentos

O Comando do 8º Batalhão da Polícia Militar em Lavras recebeu na manhã desta quarta-feira (02), 14 novos sargentos que irão compor os quadros da corporação nas 25 cidades da atuação. Os Sargentos, Edilene Magalhães Dias, Rullyan Blener Ferreira, Toni Braga da Silva, Diego Vinicius Eliazar, Hudson Teixeira Nunes, Oliel dos Santos, Geancarlo Fiorini, Alysson de Oliveira Andrade, Rafael Diego Soares Silva, Cibele da Silva, Valmir Sebastião Dutra, Josué Ascenção de Souza Silva, Frederick Vicente Souza Cabete e Adriano Rodrigo de Figueiredo se apresentaram ao Comando da Unidade prontos para desempenharem suas funções na manutenção da Paz Social, através de ações preventivas e repressivas ao combate a criminalidade.


Os Sargentos concluíram recentemente o CFS (Curso de Formação de Sargentos), que foi desenvolvido na Academia de Polícia Militar na capital mineira, onde os militares puderam ampliar a sua gama de conhecimentos com base em disciplinas específicas de gestão nas mais diversas modalidades de policiamento ostensivo.

Os graduados foram recepcionados pelo Comandante da Unidade, Tenente Coronel Antônio Claret dos Santos, que além de parabenizá-los pela conclusão do curso, deu as boas vindas aos novos integrantes do 8º BPM, explanando sobre os projetos desenvolvidos na Unidade e a expectativa pela chegada dos mesmos para somarem esforços ao trabalho desenvolvido nas cidades que compõe a área de atuação do 8º Batalhão, desejando sucesso nesta nova etapa que se apresenta para cada um.

Entre as principais atribuições do sargento destacam-se as funções de comando de Destacamento PM, grupamentos e guarnição de radiopatrulha; o assessoramento de oficiais na administração das atividades da unidade; participação na formação de policiais; supervisão do policiamento ostensivo; desenvolvimento de processos e procedimentos administrativos militares; além de zelar pela qualidade dos serviços prestados à comunidade.

02/10/13

Fonte: Ascom  8º BPMMG

Gostou? Então compartilhe!

Tags: ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
3 Comentário(s)

3 comentários:

  1. Anônimo14:33

    lavras tem muitos policias mais eles vivem escondidos ai a marginalidade so crece

    ResponderExcluir
  2. Ótimo! Quanto mais policias no policiamento ostensivo, mais segurança teremos. E os marginais ficaram coibidos.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo21:09

    os policiais tem que parar de cercar a praca do centro e atuar mais nos bairros os bairros de lavras esta um caus

    ResponderExcluir