Prefeitura de Lavras inicia projeto de recuperação das estradas rurais

A prefeitura de Lavras, por meio da Secretaria Municipal de Obras, está realizando uma grande operação de recuperação das estradas rurais do município. O programa denominado “Estradas Rurais 100%", é fruto de uma parceria entre a prefeitura, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG) e Universidade Federal de Lavras (UFLA). O objetivo é a reestruturação de toda a malha viária da zona rural da cidade, facilitando o escoamento da produção dos pequenos produtores locais, além do acesso dos estudantes à escola e das pessoas que trabalham ou buscam os mais diversos serviços no centro da cidade ou em áreas próximas.


O trabalho das equipes da prefeitura é coordenado pela Secretaria Municipal de Assuntos Rurais e as estradas das comunidades da Cachoeirinha e Itirapuan foram as primeiras a receber o resíduo de usina, cedido pela empresa SN Concreto, que também aderiu ao programa através da doação de 80 toneladas/mês do produto para serem empregadas integralmente na recuperação de manutenção das vias da zona rural.

Segundo a prefeitura, além do patrolamento das nas estradas, haverá uma melhor preparação do terreno, alargamento de trechos quando necessário, construção de tanques de contenção e sarjetas para o controle de enxurradas e o uso de materiais como argila, moafa e resíduos de asfalto.

31/10/13

Postar um comentário

  1. E as ruas da cidade????????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Roger e as ruas da cidade?No meu bairro tem cada buraco atrapalhando o trânsito de carros.Ate mesmo pedestre que passam por ali ou crianças que brincam na rua cair e se machucar.

      Excluir
  2. Isso mesmo seus burros, vamos deixar sem estrada rural. Aí quero ver o que vamos comer.

    ResponderExcluir
  3. Já se vão 11 meses de governo e cadê as promessas de campanha do prefeito? quando vereador ficava levando cartaz com buracos para mostrar na tv câmara. agora como prefeito não consegue tapar um buraquinho. eita incompetência brava!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua patroa ficou 96 meses e não fez nada, ou melhor, fez. Desviou dinheiro da educação e deixou a cidade endividada junto aos fornecedores e os funcionários concursados, o que não é o seu caso, com salários atrasados. Em dia só o dela, do vice, dos secretários e dos fantasmas. Deixa o homem trabalhar.

      Excluir
    2. O bom do mal administrador é que ele fica só olhando no retrovisor. olhe para frene prefeito e desça do palanque e comece a administrar. a eleição já acabou. quanto a ex. prefeita, o dia em que ela for denunciada pelo MP e condenada pelo judiciário, vou acreditar que ele realmente desviou dinheiro. enquanto os mamadores das tetinhas gordas do marcos cherem falarem e não provarem, fico com a presunção da inocência.

      Excluir
    3. O bom do corrupto, igual ao Maluf, é sempre jurar que é inocente, que não desviou, que não sabia. No ano passado nem pra olhar em retrovisor dava, o salário tava tão atrasado que vendi o retrovisor da minha bicicleta.

      Excluir
  4. Zé Henrique, o doidão da camara. Fala, fala, fala e no final ninguém entende.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zé Henrique é a maior decepção para seus eleitores, não assume nada. Não sabe de nada, nem a hora em que está com fome.Perdidinho entre o canto da sereia? loira e do turco.

      Excluir
    2. Sai do meu pé jacaré!!!

      Excluir
  5. Sessão de ontem da camara de vereahorrores: Moretti, o homem da estrela na lapela sem partido e José Henrique, aquele que fala, explica, complica, perde o fio da meada e depois, no final, ninguém entendeu nada que ele falou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Zé queria é ser prefeito, mas é uma mala.

      Excluir
    2. Moretti no PT é um chute no s.... dos cidadãos alinhados com a esquerda. Mas o PT de Lavras é uma torre de babel, já aceitaram até o Dehon.

      Excluir
  6. e as ruas da cidade, estão uma vergonha; ai vem o IPTU e IPVA e nada acontece.
    precisamos de asfalto na entrada do Magnólias 2.
    pelo amor de Deus.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال