-->

Associação de Proteção Ambiental da Bacia do Rio Grande assina convênio com o governo estadual

http://www.olavrense.com.br/2013/11/associacao-de-protecao-ambiental-da.html
Dep. Fábio Cherem ; Subsecretário Aguinaldo Mascarenhas;
 Presidente da ARPA Major Gilson Fonseca e o Subtenente  Clébio Ribeiro
Associação Regional de Proteção Ambiental da Bacia do Rio Grande (ARPA Rio Grande), assinou no último dia 13, um convênio com a Secretaria de Estado de Governo para a aquisição de veículo para utilização nas perícias e estudos ambientais em áreas degradadas, em campanhas e projetos de educação ambiental da associação.

O convênio decorreu de uma Emenda Parlamentar apresentada pelo Dep. Estadual Fábio Cherem, contemplando a ARPA com recursos para viabilizar ações de proteção ambiental em Lavras e região.

A ARPA Rio Grande, fundada em 05 de outubro de 2012, é uma entidade sem fins lucrativos, sediada em Lavras, idealizada por iniciativa da Coordenadoria Regional de Promotorias de Justiça do Meio Ambiente da Bacia do Rio Grande e da Polícia Militar do Meio Ambiente, em parceria com universidades e entidades públicas e privadas com o compromisso de ser um instrumento de atuação conjunta com as Curadorias do Meio Ambiente, órgãos de fiscalização e iniciativas de proteção e recuperação ambiental da comunidade sul mineira .

A associação atua em 76 municípios da região e tem como objetivos dotar órgãos ambientais competentes da logística necessária para o cumprimento de suas atividades relacionadas com a proteção do meio ambiente e em todas as atividades relacionadas com as questões ambientais tais como: desenvolver e apoiar trabalhos de proteção e recuperação de ambientes degradados, de proteção de ambientes ameaçados, de educação ambiental, de campanhas educativas de proteção, publicação e edição de material impresso e de audiovisual ambientais, prestação de serviços de natureza ambiental e pesquisa científica, tudo sem fins lucrativos.

14/11/13

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: