-->

Blitz da Lei Seca em Lavras flagra condutores dirigindo embriagados

O percentual de motoristas embriagados flagrados no primeiro dia de blitz da campanha “Sou pela vida. Dirijo sem bebida”, em Lavras foi de 12,1%. Do total de 33 condutores abordados, quatro não cumpriam a Lei Seca. O percentual é quase três vezes maior que a média registrada em toda a operação no interior de Minas.


Coordenada pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), a fiscalização, que ocorreu na noite de quinta-feira e madrugada de ontem em 12 municípios, autuou 55 condutores por embriaguez, num total de 1.234 abordagens.

Pouso Alegre, também no Sul de Minas, e Uberlândia, no Triângulo Mineiro, foram as duas cidades que pegaram mais motoristas embriagados, 14 e 12 pessoas, respectivamente. No balanço do teste do bafômetro nos 12 municípios, 45 cometeram infração de trânsito. Eles receberão multa no valor de R$ 1.915,40 e poderão perder o direito de dirigir por um ano. Outros 10 motoristas foram autuados por crime de trânsito e, além da multa e recolhimento da CNH, responderão a processo criminal. Outros quatro condutores se recusaram a soprar o bafômetro. Durante a operação houve ainda 46 inabilitados flagrados.

Investimento

A operação faz parte de uma estratégia do governo para reforçar a segurança no interior do Estado. Em outubro, 64 municípios receberam 266 viaturas para a Polícia Militar, além de 15 bases comunitárias móveis - modelo van Ducato - 30 motos, 100 etilômetros, 15 notebooks e outros equipamentos que irão reforçar a Campanha “Sou pela Vida, Dirijo sem Bebida”.

16/11/13

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: