-->

Instituto Gammon é o 3ª melhor de MG na redação do Enem de 2012

O Instituto Gammon de Lavras teve a terceira melhor colocação no Estado no ranking das notas das redações do Enem de 2012. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (26) Pelo Ministério da Educação.

O Colégio Elite de Ipatinga ficou em primeiro lugar em Minas Gerais no ranking das redações do ano passado. Em segundo lugar ficou o Colégio Magnum Agostiniano de Belo Horizonte.


╝ Veja quais são os cinco melhores colégios de MG na pontuação das redações do enem:

  • 1º  Colégio Elite Vale do Aço (Ipatinga) – privada
  • 2º  Colégio Magnun Agostiniano (Belo Horizonte) – privada
  • 3º  Instituto Gammon (Lavras) – privada
  • 4º  Colégio Aplicação (Universidade Federal De Viçosa) – federal
  • 5º  Colégio Santa Catarina (Juiz de Fora) - privada

Avaliação

Os desempenhos consideram as notas dos 683.839 alunos do último ano do Ensino Médio que fizeram o Enem em 2012. Dentre as escolas, tiveram as notas divulgadas apenas as instituições que tiveram pelo menos 50% de seus alunos inscritos no exame de 2012 e que contaram com, no mínimo, dez alunos entre os participantes.

O resultado mostra que as escolas federais tiraram as notas médias mais altas no Enem de 2012 em todas as áreas do conhecimento e na redação, superando a rede particular. O balanço foi apresentado pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante. As instituições federais respondiam por 13.649 desses estudantes (2%). Já as redes estaduais concentravam 448.137 do total (65,53%). As redes municipais tinham 6.523 alunos (0,95%) e a rede privada atendia 215.530 estudantes (31,51%) do universo de 683 mil participantes.

As notas do Enem 2013, porém, serão disponibilizadas para cada participante na primeira semana de janeiro, segundo o MEC.

╝ Quer saber a pontuação das outras escolas? então acesse aqui para saber sobre o ranking das demais escolas.

26/11/13

Fonte: Eptv

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
1 Comentário(s)

1 comentários:

  1. Anônimo14:45

    Parabéns aos professores, diretores, funcionários e alunos do Instituto Gammon pela seriedade com que cada um faz a sua parte, fazendo com que a "Terra dos Ipês e das Escolas" figure entre as melhores de Minas.

    ResponderExcluir