-->

Lavras volta a apresentar saldo positivo na geração de empregos formais

Lavras continua demonstrando indícios de recuperação econômica em 2013 e conseguiu saldo positivo na geração de empregos ao criar 1.210 novos postos em outubro. O resultado representou uma elevação de 24% em relação aos 979 trabalhos criados no mês de setembro, se levado em conta uma comparação direta. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e foram divulgados nesta quinta-feira (21) pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

De acordo com dados do Caged, as empresas instaladas em Lavras fizeram  no mês de outubro 1210 admissões e 1.153 demissões. O setor de serviços foi o que mais apresentou novas vagas de empregos formais no município, já que o saldo positivo no Caged foi de 112 vagas. Logo depois vem o comércio, com 84 empregos e a indústria de transformação, com 78.

A realidade de retomada também pode ser presenciada em âmbito nacional. No Brasil, ao todo, foram abertas 94.893 vagas formais no mês passado. O número mostra uma alta de 41,65% na comparação com o mesmo mês de 2012, quando foram abertos 66.988 postos.

Na contramão, Minas Gerais obteve desempenho pior em outubro deste ano com saldo negativo de -6.296 empregos perdidos. Na mesma época de 2012, o saldo ficou em -5.039. Esse cenário está relacionado às demissões em massa no setor agropecuário, decorrentes do fim da safra de diversos cultivos.

╝ Veja no quadro abaixo a evolução do emprego formal em Lavras no mês de outubro:



22/11/13 - O Lavrense

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: