-->

Vencedores do 10º Concurso Estadual de Cafés de Minas serão premiados em dezembro

No dia 4 de dezembro serão anunciados os vencedores do 10º Concurso Estadual de Qualidade dos Cafés de Minas. A cerimônia de premiação será realizada no Salão de Convenções da Universidade Federal de Lavras. Após a entrega de prêmios e certificados aos finalistas, os cafeicultores terão oportunidade de oferecer seu produto para representantes de bares, cafeterias e torrefadores que estiverem presentes.

Será uma oportunidade de comercialização direta para os produtores. E os cafés este ano estão com qualidade excepcional”, afirma o coordenador do concurso, Marcos Fabri Junior. O evento é coordenado pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG). Foram inscritas 1.213 amostras de café arábica, da safra 2013, das quatro regiões produtoras de café do Estado: Cerrado, Chapadas, Matas e Sul de Minas, sendo 870 da categoria natural e 343 da categoria cereja descascado. Desse total, 198 amostras foram selecionadas para a grande final, com degustações realizadas nos dias 8, 9 e 10 de novembro, em Lavras.

Os cafés vencedores de cada região produtora serão oferecidos em pequenos lotes de 10 sacas de 60 quilos. Já os grandes campeões estaduais, nas categorias cereja natural e cereja descascado, poderão ser adquiridos em microlotes de uma saca cada. Marcos Fabri Junior ressalta que o objetivo é facilitar ao máximo a venda dos cafés especiais. “Caso haja interesse dos compradores, eles poderão receber o produto já embalado em quantidades para o varejo, e ainda com um selo do Governo de Minas Gerais, no caso dos cafés certificados”, informa o coordenador.

21/11/13

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: