-->

Estudante de Lavras conquista medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática

O estudante Pedro Henrique de Souza, aluno da Escola Estadual Tiradentes de Lavras, conquistou medalha de ouro na 9ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), considerada a maior Olimpíada de Matemática do mundo, que reuniu mais de 18 milhões de alunos.

Gustavo Wilder de Lima, que também é aluno da Escola Estadual Tiradentes, obteve a medalha de prata. Já os estudantes Felipe de Paula Gabriel e Márcio Vinicius Soares Rezende, alunos do Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Lavras, ganharam medalhas de bronze.

O resultado da 9ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) mostrou de novo o sucesso dos estudantes mineiros. Pela sétima vez consecutiva, os alunos de Minas Gerais conquistaram o topo do ranking, tanto em número total de medalhas, quanto em número de medalhas de ouro. De acordo com o site da Obmep, foram 149 ouros conquistados, 253 pratas e 1199 bronzes. Um total de 1601 medalhas, além de 9.146 menções honrosas.

Clique aqui e confira a lista completa de premiados.

Do total, 72,7% das medalhas mineiras foram para alunos da rede estadual. A secretária de Estado de Educação, Ana Lúcia Gazzola, acredita que esses resultados refletem uma melhoria na qualidade do ensino oferecido pelo Estado. “Isso mostra como estão consolidados e avançando os resultados de qualidade na rede estadual de educação básica. É um orgulho pra Minas Gerais que tenhamos tantos jovens talentos nas nossas escolas e tantos bons professores capazes de tirar de seus alunos o melhor de seu potencial e incentivá-los e motivá-los para que eles possam se destacar de tal maneira”.

Em segundo lugar, ficou o estado de São Paulo, que conseguiu um total de 1.210 medalhas, sendo 109 de ouro, 183 de prata e outras 918 de bronze. Este ano, a Obmep distribuiu um total de 6.000 medalhas, sendo 500 de ouro, 900 de prata, 4600 de bronze, e até 46.200 certificados de Menção Honrosa.

Entre os muitos destaques de Minas, dois conseguiram alcançar um feito digno de nota na história das Olimpíadas: Noemi Zeraick Monteiro, da Escola Estadual Ana Dantas Motta, no município de Carvalhos e Jair Gomes Soares Júnior, da Escola Estadual Deputado Esteves Rodrigues, em Montes Claros. Ambos conquistaram a 7ª medalha na Obmep, o máximo que um estudante consegue alcançar, uma vez que a competição está aberta para estudantes de sete séries da educação básica (6º, 7º, 8º e 9º do ensino fundamental e 1º, 2º e 3º do ensino médio). Além de ser a sétima, a medalha tem um gosto especial, pois tanto para Jair, quanto para Noemi, foi de ouro.

02/12/13 - O Lavrense

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
7 Comentário(s)

7 comentários:

  1. Estou super feliz em ter conquistado essa medalha de ouro!! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo16:48

      agora vai ter que raspar o coco huehuehueuheueuhehue

      Excluir
  2. Lidiane16:27

    Parabéns aos alunos de Lavras! Mandaram SUPER bem :-)

    ResponderExcluir
  3. Anônimo17:05

    Congratulations Pedro :)

    ResponderExcluir
  4. Anônimo21:41

    Cara já se acha agora ele e o Denílson Ribeiro vão encher o saco no facebook. Não conta só a inteligencia pq Jesus cada BESTEIRA que vcs falam, nossa.. '-'

    ResponderExcluir
  5. Anônimo15:00

    PARABÉNS AOS ALUNOS!!!!!MERECIMENTO É PARA AQUELES QUE ALÉM DA CAPACIDADE QUE POSSUEM,SE APERFERÇOAM, NO ESFORÇO PARA MELHORAR SEMPRE! VOCÊS REALMENTE SÃO MERECEDORES!!!

    ResponderExcluir