-->

Agentes da Polícia Federal cumprem mandados em operação em Três Corações e Lavras

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (17) uma operação para prender os responsáveis por um esquema de corrupção e desvio de verbas da prefeitura de Três Corações. A chamada Operação Metástase 57, 350 policiais federais e 27 auditores fiscais da Receita Federal cumprem 37 mandados de prisão temporária, 20 de condução coercitiva e 75 de busca e apreensão, nas cidades de Três Corações, Lavras, Varginha  e Belo Horizonte.
Segundo a PF, fraudes em contratos da prefeitura de Três Corações totalizam R$ 30 milhões em prejuízo aos cofres públicos.

Operação Metástase 57

A investigação foi iniciada no início de 2012, em decorrência de irregularidades nas prestações de serviços públicos no município de Três Corações entre os anos de 2009 e 2012. Foram analisados 100 contratos, totalizando mais de R$ 30 milhões de prejuízo ao erário, distribuídos em doze áreas, como a de limpeza urbana, transporte público e construções diversas, por exemplo.

Dentre as irregularidades verificadas estão a reforma da “Casa Pelé”, a promoção do “Três Corações Rodeio Show”, a compra de medicamentos com sobrepreço e fraudes em licitações para aquisição de merenda escolar.

O nome da Operação faz alusão à proliferação da corrupção endêmica que tomou conta da administração municipal da cidade de Três Corações, bem como ao número da edificação onde se situa sua Prefeitura, “57”.

17/12/13

Gostou? Então compartilhe!

Tags: ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
2 Comentário(s)

2 comentários:

  1. Anônimo09:43

    a chapa esta esquentando
    sr. empresario de lavras

    ResponderExcluir
  2. Anônimo14:12

    Demorou, a relação entre o empresário MIDAS de Lavras e o tucano Faustinho, ex de Três Corações cheirava muito forte.

    ResponderExcluir