-->

Instituto Federal realizou aula inaugural do Pronatec em Nepomuceno

Alunos assistem aula inaugural do Pronatec em Nepomuceno
A prefeitura de Nepomuceno, através da Secretaria de Educação e Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) Campus Formiga, promoveu o lançamento oficial dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) do Governo Federal no município.

O encontro aconteceu na noite de segunda-feira (09), na Escola Municipal Prefeito Ribeiro Neto e contou com a presença do prefeito Marcos Memento, da supervisora do IFMG Danielle Costa, profissionais da educação e desenvolvimento social, além de aproximadamente 60 alunos que darão início a três cursos no próximo ano.

Inicialmente estão sendo oferecidas 30 vagas para o cursos Técnico em Segurança do Trabalho, com carga horária de 1200 horas e duração de 1 ano e meio, para jovens e adultos que já concluíram o Ensino Médio. As aulas acontecerão de segunda a sexta, das 19h às 22h, na Escola Municipal Prefeito Ribeiro Neto.

Mais 60 vagas foram preenchidas por estudantes interessados em cursos na área da Informática. Terão início os cursos Desenhista da Web e Operador de Computador, com duração curta de 3 meses e carga horária de 160 horas.

Além de ganhar material didático e uniforme, os alunos receberão 2 reais por hora, em cada aula, num total de 6 reais por dia.

Novos cursos para 2014

Para o próximo ano, já estão definidos o início de mais cinco cursos: Técnico em Agente Comunitário de Saúde, com duração de 1 ano e meio, para quem já concluiu o Ensino Médio; Curso Técnico em Administração, com previsão de abertura de inscrições em janeiro de 2014, com oferta de 35 vagas para as pessoas que estiverem cursando a partir do 1º Ano do Ensino Médio.

Mais informações sobre os cursos do Pronatec em Nepomuceno podem ser obtidas na Secretaria de Educação, telefone: (35) 3861-3802 ou na Secretaria de Desenvolvimento Social pelo (35) 3861-3116.

11/12/13

Fonte: Ascom Prefeitura de Nepomuceno

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: