-->

Postagem no Facebook pode revelar psicopatia, diz estudo

Pesquisadores da AQcademia Sahlgrenska e da Universidade Lund, na Suécia, descobriram que atualizações de status no Facebook podem revelar uma série de traços da personalidade, inclusive se alguém tem tendências psicopatas. Essas pessoas postam geralmente assuntos relacionados a prostituição, decapitação, pornografia e massacres.

Segundo a pesquisa, pessoas com traços psicopáticos são focados em seus próprios desejos e não têm empatia pelos outros. Aqueles com traços de personalidade narcisista, apontam os suecos, poderiam enfatizar suas próprias características boas, por exemplo, repetem que os outros não entendem o que é a verdadeira felicidade.

O estudo também mostra que os usuários do Facebook com personalidades extrovertidas e abertas geralmente têm muitos amigos e atualizam seu status com mais frequência do que outros. O estudo, chamado The Dark Side of Facebook, foi publicado na revista científica Personality And Individual Differences. Com informações do A Tarde.

02/12/13

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: