-->

Aposentadorias do INSS terão reajuste de 5,56%

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que ganham acima de um salário mínimo passarão a receber 5,56% a mais neste ano. O reajuste foi anunciado neste domingo (12) e representa a inflação de 2013, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), divulgado nesta sexta-feira (10) pelo IBGE. O aumento, no entanto, ficou abaixo do previsto pelo governo e aprovado no Orçamento Geral da União, de 5,7%. No ano passado, a elevação aplicada foi de 6,20%.

Com o novo aumento, que vale desde o dia 1º de janeiro, o valor máximo dos benefícios passa de R$ 4.159 para R$ 4.390,24. De acordo com informações divulgadas pela Previdência, o reajuste será concedido a 9,5 milhões de segurados.

13/01/14

╝Leia também:
Passe livre para
idosos em viagens intermunicipais é sancionado em
MG
Tirar CNH pode 
custar até 20% mais com aulas em simulador
Seguro DPVAT não terá aumento em 2014

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: